[weglot_switcher]

DBRS expande-se na Europa com novo escritório na Alemanha

Agência de rating canadiana anunciou a abertura de um escritório em Frankfurt como um passo adicional para fortalecer sua presença na Europa. Depois de Londres, é o segundo escritório que vai abrir na Europa Continental.
20 Março 2018, 11h48

A DBRS, a quarta maior agência global de rating, anunciou a abertura de um escritório em Frankfurt como um passo adicional para fortalecer sua presença na Europa.

O estabelecimento de uma entidade jurídica adicional denominada DBRS Ratings GmbH marca a expansão da atribuição de notações financeiras, após o registo na Autoridade Europeia de Valores Mobiliários e Mercados, também assegurará o cumprimento contínuo da regulamentação aplicável na União Europeia e no Reino Unido pós-Brexit , avança a DBRS em comunicado.

“Nos últimos anos, a DBRS ganhou um impulso significativo tanto com investidores como com emissores em alguns dos principais mercados europeus. A decisão de expandir ainda mais na Europa é simplesmente em função da nossa estratégia de negócios europeia bem sucedida “, disse Stephen W. Joynt, presidente executivo da DBRS.

Segundo  esta agência, Frankfurt torna-se o segundo local de escritório da DBRS na Europa e o sexto a nível global, empregando um total de cerca de 500 pessoas. Antes da decisão do Brexit do Reino Unido, a DBRS perspectivava já a abertura de outros escritórios na Europa Continental.

Enquanto esta expansão reflete o atual cronograma da Brexit, a agência de rating canadiana explica que a principal motivação empresarial da DBRS é atender a sua crescente base de emissores e responder às necessidades dos investidores na Europa continental.

“A DBRS escolheu Frankfurt em grande parte devido à  impressionante pool de talentos da cidade e à proximidade de clientes atuais e potenciais”, acrescenta a agência de notação financeira.

“O fato de Frankfurt estar localizada no coração da Europa, oferece uma boa infra-estrutura e possui excelentes redes de comunicação para outros locais do continente, ajudando a nossa decisão sobre a segunda localização da DBRS na Europa”, disse Detlef Scholz, Chefe da Europa da DBRS e diretor da DBRS Ratings GmbH.

A DBRS Ratings GmbH, localizada na Neue Mainzer Strasse, no distrito financeiro de Frankfurt, já contratou seu primeiro funcionário não executivo e atualmente está a lançar candidaturas para áreas analíticas, bem como funções de compliance.

A agência de notação acrescenta que, tal como em Londres, tem hoje ratings para soberanos e empresas na Alemanha, Holanda e Reino Unido, limitando-se, para já, a ratings de bancos, países e operações de titularização e  e estruturas de financiamento corporativo.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.