[weglot_switcher]

De mota, entre gargalhadas e livros

As sugestões do Jornal Económico para atividades de cultura e lazer em Lisboa.
26 Maio 2017, 10h35

Sexta/fera a domingo
Arte & MOTO
“Quatro rodas movem o corpo, duas rodas movem a alma”. A frase é de um autor anónimo mas é conhecida por muitos. Não são apenas motos, é um estilo de vida. A partir desta sexta-feira, o espaço LxFactory será invadido pelo universo motoqueiro. O evento Art & Moto divulga e mistura motos com arte, roupa e acessórios, música, vídeo, street food, cerveja artesanal e muitas outras formas de expressão cultural. O festival vai na sua 5ª edição e decorre em dois edifícios da LxFactory.

Poderá apreciar a exposição “O Mundo das Corridas”, com motos de competição e artes plásticas. Ilustrações, pinturas a óleo, obras de design e preparação de motas pelos construtores, quer nacionais quer internacionais. DEstarão presentes dversos estilos de motos , como a scrambler, café racer e street tracker, serão revelados os últimos modelos das grandes marcas construtoras, bem como novos talentos. Este ano o festival começa com a Ignition Party. Continua com a temática Bike Build Off – uma exposição exterior com os melhores trabalhos dos visitantes inscritos. E termina com o Bike-Nic – um passeio e piquenique nos arredores de Lisboa.

Lazer
LxFactory 26 – 28 de maio, Preço: gratuito Agenda: www.artemoto.pt

Sexta-feira
Salvador Martinha no seu melhor
“O meu nome é Salvador e nunca salvei ninguém. Chegou a altura de tentar.” Com esta personagem uma gargalhada valente é garantida. Uma não, várias! “Tipo anti-herói” – é o quarto solo de stand up do Salvador Martinha, que é um dos comediantes stand up com mais sucesso neste momento. Durante anos fez apresentações nos bares de Lisboa, a receber muito pouco e por vezes nada. Até que, em 2011, decide criar o seu primeiro espetáculo a solo “Salvador está numa relação a solo”. Participou na série “Sal”, da SIC, e recentemente gravou stand up para a FOX e a Netflix. Que alívio… os dias aborrecidos estão a salvo!

Comédia
Centro Cultural Olga Cadaval – Sintra
26 de maio 21h30
Classificação etária: >16/
Preço: 10 – 18 euros

Segunda-feira
Conversas sobre a “Economia de Partilha”
A ideia é conhecer o casal que abandonou o universo corporativo e decidiu viajar pelo mundo praticando a tendência Economia de Partilha. Cristina Balari é fundadora da consultora Novarth. Fernando Félix dedicou a maior parte da sua vida à engenharia. “Economia de Partilha” visa inspirar um novo estilo de vida, de troca de informação, de consumir bens e de habitar os espaços em comum. Ajudar a ultrapassar preconceitos. Descobrir como tomar decisões que mudem a sua vida. A importância da transfromação pessoal, de perseguir e atingir os seus sonhos. Venha conhecer o casal que lançou o livro “Volta ao Mundo em 80 Dicas” e conversar com eles.

Conferência
Eating Bear
Rua da Madalena 64, Lisboa
29 de maio, 20h00
Info: www.artedepartir.com
Download do livro gratuito: pt.artedepartir.com/landingpage/ Preço: gratuito

Terça-feira
A inesquecível Guantanamera e o inédito Chan Chan
Foi um artista autodidata de múltiplos instrumentos. Tinha uma voz grave e as suas composições assinalaram a tendência da música cubana. Fez parte do projeto Buena Vista Social Club, que foi registado em documentário por Wim Wenders. Estamos a falar de Compay Segundo que, nos seus 96 anos de vida, nunca parou de criar música e nunca perdeu o sentido de humor. Um dos seus cinco filhos, Salvador Repilado Labrado, herdou o talento do pai. Criou o Grupo Compay Segundo, que estará em Lisboa para um concerto de homenagem que assinala o 110º aniversário do nascimento de Compay. Uma verdadeira delícia musical!

Música
Teatro Tivoli BBVA
30 de maio 21H30/Preço: 15 – 40 euros

Quinta-feira
Dia da Criança
Neste dia tão especial que tal recordar os seus tempos de infância? Traga os seus filhos, netos, sobrinhos, irmãos para uma das manifestações mais significativas da vida cultural da cidade. A Feira do Livro de Lisboa inaugura no dia 1 de junho e fica até 18 de junho no Parque Eduardo VII. Contadores de histórias, ilustradores, escritores, música, jogos – são diversas e muitas atividades em torno do livro e da literartura.

feira do Livro de Lisboa
Parque Eduardo VII
01 – 18 de junho 10H00 – 19H00
Preço: gratuito

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.