De Ronaldo a Cancelo com Bruno no pódio. Estes são os portugueses mais caros da história da Premier League

À medida que o talento português foi ganhando notoriedade um pouco por todo o mundo, vários foram os emblemas que adquiriram jogadores portugueses. O mais recente é o Manchester United que terá assegurado o passe de Bruno Fernandes por 55 milhões de euros (mais 25 milhões de euros em variáveis).

A história de jogadores portugueses na Premier League não é muito longa mas a fatura é volumosa se tivermos em conta os doze portugueses mais caros: 378 milhões de euros no total.

Desde o início do século que vários portugueses ingressaram na liga considerada a “melhor do mundo”. Desde Cristiano Ronaldo, talvez o maior e melhor exemplo, passando pelos defesas portistas vencedores das Ligas dos Campeões que acompanharam José Mourinho até ao Chelsea FC ou, mais recentemente, Bernardo Silva e Ricardo Pereira.

Qualidade não falta, conheça os portugueses mais caros da história da Premier League:

 

Recomendadas

Futebol: campeonatos nacionais não profissionais concluídos antecipadamente pela FPF

A FPF dá por concluídas as provas desta época, sem atribuir vencedores a estas competições nem se fazendo sentir o regime de subidas e descidas.

“Nunca o modelo americanizado esteve tão próximo”, considera juiz do TAD

Que modelos competitivos vamos ter no contexto do desporto europeu após a pandemia de Covid-19. Jerry Silva, juiz do Tribunal Arbitral do Desporto, considera que está aberto o caminho para a realização de competições fechadas como a SuperLiga europeia.

“Vamos precisar de um Plano Marshall para o futebol”

Luís Miguel Henrique referiu na última edição do programa “Jogo Económico”, da plataforma JE TV, que um corte como aconteceu no FC Barcelona, por exemplo, dificilmente poderia ser replicado num clube da Liga portuguesa. “É difícil que o problema se resolva à escala de cada país, FIFA e UEFA têm meios para ajudar os clubes”, realçou.
Comentários