De visitas à Sagres até concertos e regatas… Hoje todos os caminhos vão dar ao Porto de Leixões

Pelo nono ano consecutivo, o Porto de Leixões abre hoje as portas à população, entre as 10h e as 19h, com entrada gratuita,

Na edição deste evento de portas abertas,  APDL propõe uma agenda cheia, com atividades para todos os gostos, concentradas no Terminal de Cruzeiros.

O público vai poder participar e assistir a diversas iniciativas, como visitas guiadas à área portuária, visitas a embarcações e ao terminal de cruzeiros, concertos, animação para as famílias, regata do porto de Leixões e a colaboração do CIIMAR com a iniciativa “Há Ciência no Terminal”.

Vai ainda ser possível visitar o Navio-Escola Sagres, e o dia termina com um concerto da Banda da Armada da Marinha Portuguesa, às 18h00.

Este ano destaca-se ainda a exposição do Concurso de Fotografias do Porto de Leixões, que vai já na 5ª edição, e a exposição “Passagens”, uma mostra de arte contemporânea em parceria com a Fundação de Serralves, e que poderá ser visitada no Terminal de Cruzeiros do Porto de Leixões até domingo, dia 17 de setembro.

No ano passado passaram pelo Porto de Leixões cerca de 25 mil pessoas distribuídas por diferentes faixas etárias e a APDL, entidade organizadora do evento, espera que este número seja superado.

Recomendadas

Cinco ‘rooftops’ perfeitos para fechar um negócio

Se quer fugir às tradicionais salas de reuniões e procura um ambiente diferente para a reta final de uma negociação, o JE sugere-lhe sete espaços que o vão ajudar a descontrair e promover o (tão aguardado) aperto de mãos.

Rio de Janeiro vai ser Capital Mundial da Arquitetura em 2020

A cidade brasileira foi designada Capital Mundial da Arquitetura em 2020, pela Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (UNESCO), anunciou esta sexta-feira esta entidade, na sua sede, em Paris.

Cinco ideias para fazer com os miúdos este fim-de-semana

Da música clássica ao universo das marionetas ou das histórias infantis, o JE descobriu cinco programas imperdíveis para ir com os miúdos este fim-de-semana.
Comentários