Debate entre Costa e Cristas na TVI teve 935 mil espetadores

O debate António Costa – Assunção Cristas, na sexta-feira, na TVI, teve um “share” de 21,8%, e foi visto por 935 mil telespetadores, disse hoje à Lusa fonte do canal.

António Costa/Twitter

Este foi o terceiro debate nas TV mais visto entre líderes partidários sobre as legislativas de 6 de outubro.

O frente a frente televisivo entre o líder do PS, António Costa, e a presidente do CDS, na TVI, em canal aberto, foi também emitido no canal de cabo TVI24, onde foi acompanhado por 58 mil pessoas, segundo a mesma fonte.

O debate mais visto continua a ser o de estreia da série, entre António Costa (PS) e Jerónimo de Sousa (PCP), com 1,1 milhões de espetadores, seguido dos confrontos António Costa – André Silva (PAN), com um milhão, Costa – Cristas, 935 mil, Rui Rio (PSD)-Assunção Cristas, com 927 mil, e Rio – Jerónimo, com 742 telespetadores.

O debate menos visto foi entre Rio e André Silva, com 697 mil telespetadores.

Para segunda-feira está previsto o último debate, com o duelo televisivo entre os líderes dos dois maiores partidos, António Costa, do PS, e Rui Rio, do PSD, que será transmitido em simultâneo pelos três canais generalistas, RTP, SIC e TVI.

O ‘share’ é o valor comparativo, em percentagem, que permite saber que o programa teve a preferência relativamente a outros de outros canais televisivos num determinado período.

As legislativas para eleger os 230 deputados à Assembleia da República estão marcadas para 06 de outubro. Concorrem a esta eleição, a 16.ª em democracia, um número recorde de forças políticas – 20 partidos e uma coligação.

Ler mais
Relacionadas
Debate António Costa Assunção Cristas

Debate entre António Costa e Assunção Cristas vinca “enorme fosso” entre os partidos com foco nos impostos

Num frente a frente televisivo ao estilo dos que protagonizaram na Assembleia da República, Costa acusou Cristas de agravar contas públicas em 5,2 mil milhões de euros com proposta de redução do IRS e IRC, ouvindo em troca que deixou o país “entre parênteses” nos últimos quatro anos.

Assunção Cristas e André Silva em debate (quase) crispado

Ao contrário do que vem sendo a regra, o debate entre a líder do CDS e o dirigente do PAN não foi cordato. Os dois protagonistas desentenderam-se em praticamente todos os assuntos.

Assunção Cristas pede aos eleitores que “acordem” e votem CDS contra a esquerda

A líder do CDS-PP dramatizou este sábado uma maioria de esquerda saída das legislativas de outubro e pediu aos eleitores do centro-direita que não desperdicem o voto no PS.
Recomendadas

CDS-PP: Matos Chaves quer regresso das eleições diretas

O presidente da concelhia do CDS-PP da Figueira da Foz divulgou uma moção de estratégia global ao congresso em que defende o regresso às primárias.

PremiumAscensão do centro no pós-‘geringonça’

Núcleo de ministros de Estado reforça ala moderada do PS, pouco ligada a BE e CDU. Subida de Siza Vieira e Centeno dá maior peso às empresas e contas públicas, embora não esteja isenta de riscos, diz ao Jornal Económico o antigo ministro Bagão Félix.

BE admite propor alterações para mellhorar “concretização” do voto dos emigrantes

A coordenadora do BE defendeu este sábado ser necessário fazer um balanço dos problemas registados com a votação dos emigrantes, admitindo propor na próxima legislatura alterações que facilitem a concretização do voto destes eleitores.
Comentários