[weglot_switcher]

DefinedCrowd lança Neevo app

Empresa fundada pela portuguesa Daniela Braga disponibilizou aplicação mobile que permite a todos fazerem parte do futuro da Inteligência Artificial de forma mais eficiente e rápida.
  • Cristina Bernardo
22 Maio 2019, 07h25

A DefinedCrowd, empresa de dados para Inteligência Artificial (IA), revelou a aplicação Neevo durante a Collision Conf, em Toronto, Canadá. Pensada para pessoas que querem fazer parte da construção do futuro, a Neevo oferece uma aplicação nativa para iOS e Android, onde os utilizadores podem contribuir para o desenvolvimento e melhoria de sistemas de Inteligência Artificial. Os membros da comunidade realizam ações de escrita, anotação, recolha e classificação de conteúdos, sendo que são pagos por cada tarefa completada.

Este input humano permite à DefinedCrowd oferecer dados de treino de qualidade rapidamente aos seus clientes, que incluem nomes como BMW, Mastercard, Accenture, EDP e José de Mello Saúde, entre outras empresas, algumas das quais fazem parte da lista Fortune 500.

“Com a procura por dados de treino de alta qualidade a aumentar, é crucial garantirmos que a nossa comunidade human-in-the-loop tem acesso eficiente e rápido às tarefas essenciais para a IA,” refere a diretora de produto Sara Oliveira. “Por isso, o lançamento da aplicação Neevo é um marco muito importante para nós, uma vez que providencia uma experiência mobile dedicada para potenciar a inteligência humana nos nossos datasets,” acrescenta.

A aplicação está disponível na App Store e na Play Store, permitindo aos membros da Neevo fazerem parte do futuro da Inteligência Artificial em qualquer lugar, a qualquer hora. “À medida que a indústria se vai apercebendo do impacto da qualidade dos dados de treino, nós continuamos a trabalhar para melhorar não só a experiência dos nossos clientes, mas também a experiência da nossa incrível comunidade human-in-the-loop. Por isso, é com muito orgulho que anunciamos o lançamento da aplicação Neevo, aqui em Toronto, durante a Collision Conf,” afirma a fundadora e CEO da DefinedCrowd, Daniela Braga.

A DefinedCrowd foi fundada em 2015 e recentemente foi considerada uma das 100 melhores startups na área da Inteligência Artificial pela consultora CB Insights.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.