[weglot_switcher]

Deloitte premeia melhores práticas de gestão em Portugal

Na 31ª edição do Investor Relations & Governance Awards foram distinguidas várias personalidades e empresas, pelas suas práticas nas áreas financeiras e empresariais.
  • CreArt
21 Setembro 2018, 15h53

A consultora britânica Deloitte premiou as melhores práticas de gestão no mercado português nos ramos financeiro e empresarial, na 31ª edição dos Investor Relations & Governance Awards, numa gala que decorreu no Convento do Beato, em Lisboa.

Luís Magalhães, managing partner da Deloitte, referiu que “o grande desafio do mercado de capitais é o de conseguir atrair mais empresas e, para isso, tem que ser tão ou mais eficiente e acessível do que os canais de financiamento alternativos”.

Os vencedores foram eleitos nas seguintes categorias:

Lifetime Achievement em Mercados Financeiros

Pedro Queiroz Pereira: Esta distinção, que resulta da deliberação direta do júri, foi atribuída a Pedro Queiroz Pereira, personalidade com uma carreia de sucesso dedicada à promoção da excelência. A atribuição deste prémio – importa referi-lo – foi decidida pelo Júri, em 19 de julho.

Melhor CEO em Investor Relations

Carlos Gomes da Silva (Galp Energia): Entre os nomeados para este prémio, que distingue quem obteve um desempenho de excelência ao longo do ano de 2017, marcado pela visão estratégica em Investor Relations, encontravam-se António Rios Amorim (Corticeira Amorim), Carlos Gomes da Silva (Galp Energia) e Nuno Amado (Banco Comercial Português).

Melhor CFO em Investor Relations

Ângelo Paupério (Sonae): Na shortlist desta categoria, que reconhece quem demonstrou o melhor desempenho e contribuiu para a qualidade da informação financeira em 2017, estiveram Ângelo Paupério (Sonae), José Pedro Pereira da Costa (NOS), Miguel Bragança (Banco Comercial Português) e Nuno Alves (EDP – Energias de Portugal).

Melhor Investor Relations Officer

Otelo Ruivo (Galp Energia): Entre os nomeados para este prémio, que destaca quem demonstrou um desempenho de excelência nas relações com o mercado em 2017, constavam Cláudia Falcão (Jerónimo Martins), Otelo Ruivo (Galp Energia) e Rui Coimbra (Banco Comercial Português).

Melhor Relatório & Contas – Empresas PSI 20

EDP – Energias de Portugal: Prémio que reconhece a qualidade da informação prestada ao mercado prestada pelas organizações do PSI 20.

Melhor Relatório e Contas – Outras Empresas Cotadas

INAPA: Atribuído à organização cotada (exceto PSI 20) que se destaca pela qualidade da informação prestada ao mercado.

Investidor do Ano

Bosch: Este prémio, que foi deliberado diretamente pelo Júri, distingue a empresa, que no ano anterior executou ou deu início à execução, de um investimento com elevada dimensão e contributo para o desenvolvimento da economia – criação de emprego, contribuição positiva para a balança comercial, qualidade e intensidade de I&D, entre outros.

Golden Company:

Vila Galé: Um prémio que visa distinguir a empresa que, não estando cotada, prima pelos valores de transparência e qualidade de gestão, e que se evidencia pela dimensão, performance, internacionalização e potencial de futuro. Do grupo de nomeados faziam parte a Cofemel, Flex 2000 e Vila Galé.

Prémio Especial:

Instituto Português de Corporate Governance: Este prémio destaca o papel da organização cujo esforço contribuiu para valorizar a auto-regulação no mercado, através da aprovação de um novo código de corporate governance. Uma distinção honrosa que procura reforçar a importância que o governo empresarial tem para o bom funcionamento do mercado e da relação entre investidores e empresas.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.