[weglot_switcher]

Demissão de Robles não compromete acordo na Câmara, garante Medina

Ricardo Robles renunciou ao cargo de vereador do BE da Câmara Municipal de Lisboa, depois de o Jornal Económico ter noticiado que comprou um prédio em Alfama por 347 mil euros e pôs à venda por 5,7 milhões. O presidente da Câmara garante que o acordo político entre BE e PS não está em risco.
  • Cristina Bernardo
30 Julho 2018, 18h02

O presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina, garante que a demissão de Ricardo Robles não compromete o acordo político, entre PS e Bloco de Esquerda (BE), que sustenta a governação na autarquia da capital. O vereador do Bloco de Esquerda renunciou, esta segunda-feira, ao cargo, no seguimento da notícia sobre prédio em Alfama, comprado pelo bloquista por 347 mil euros e posto à venda por 5,7 milhões, avançada em primeira mão, na edição impressa do Jornal Económico, na passada sexta-feira.

“O acordo político celebrado depois das eleições autárquicas entre o PS e o Bloco de Esquerda, alicerçado num importante conjunto de matérias programáticas e políticas para a cidade (como o aumento da rede de creches, a melhoria das escolas e das refeições escolares, o reforço do apoio social, o acesso à habitação ou a promoção do transporte público) mantém-se inalterado”, anunciou Medina, através da página de Facebook.

O autarca acrescenta que entrou em contacto com a direção do Bloco, “que garantiu o empenho na prossecução do acordo”. Refere que irá pedir que, nas próximas semanas, o PS Lisboa reúna a Comissão Política e realize uma reunião com os órgãos do Bloco de Esquerda para “assegurar as condições para reforçar a prossecução do acordo estabelecido”.

https://www.facebook.com/fernandomedina.pcml/posts/991298701051872

Ricardo Robles renunciou esta segunda-feira ao cargo de vereador do Bloco de Esquerda da Câmara Municipal de Lisboa, tendo comunicado a decisão ao partido no domingo.

A investigação do Jornal Económico revelou que o político, juntamente com a irmã, comprou em 2014, um velho edifício de três pisos à Segurança Social. Os dois irmãos pagaram pelo imóvel, situado na Rua do Terreiro do Trigo, uma zona privilegiada de Alfama, 347 mil euros.

Depois disso, investiram 650 mil euros em obras e chegaram a concordo com a maioria dos inquilinos para rescindir os contratos de arrendamento. No final de 2017, com o edifício reabilitado e com mais um andar, foi avaliado em 5,7 milhões de euros e colocado à venda.

“No momento em que é conhecida a decisão pessoal de renúncia de Ricardo Robles ao cargo de vereador da Câmara Municipal de Lisboa quero agradecer o seu trabalho e o seu empenho ao serviço da Cidade, qualidades que demonstrou como deputado municipal e como vereador, quer na oposição quer no exercício de funções de vereador com pelouro”, acrescentou Medina.

http://www.jornaleconomico.pt/noticias/vereador-do-bloco-vai-ganhar-milhoes-com-predio-em-alfama-338420

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.