[weglot_switcher]

Depois de reunião no Infarmed, Jerónimo de Sousa fala em “misto de incerteza e confiança”

O secretário-geral do PCP pediu um reforço do Sistema Nacional de Saúde, insistindo também em medidas para assegurar higiene e segurança nos locais de trabalho.
14 Maio 2020, 14h22

O secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa, falou de um “misto de incerteza e confiança” à saída da apresentação da situação epidemiológica da Covid-19 em Portugal, numa reunião que teve lugar no Infarmed e em que estiveram presentes representantes dos partidos, o Presidente da República, o primeiro-ministro e o presidente da Assembleia da República.

“Tendo em conta os internamentos e os recuperados, nota-se uma tendência positiva por parte da ciência que demonstra que é possível aplicar medidas de confinamento como aquelas que recentemente aconteceram”, disse Jerónimo de Sousa, que não deixou de referir que ainda ” temos um longo caminho a percorrer”.

O líder comunista pediu também um “reforço do Sistema Nacional de Saúde que deu resposta e continua a dar resposta, seja no plano orçamental, seja no plano de conseguir mais profissionais”. Quanto à disponibilidade de camas nos hospitais para doentes com Covid-19, Jerónimo de Sousa classificou a situação como “perfeitamente controlada”.

No plano da indústria, solicitou um “reforço das medidas de higiene e segurança dos locais de trabalho”. “É  preciso retomar a atividade com a normalidade, mas acompanhada de proteção especial a quem trabalha e a quem se desloca para o trabalho”.

O secretário-geral do PCP relembrou ainda que se utiliza “muito a expressão ‘estamos todos no mesmo barco’, mas há centenas e milhares de pessoas que perderam o seu rendimento e que precisam de uma resposta”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.