[weglot_switcher]

Depois do paredão, Cascais vai fechar marginais

A opção de encerrar o paredão não foi suficiente para conter a circulação das pessoas e revelou que houve quem incumprisse “ao afastar as baias e cortar as fitas”, afirma o presidente da Câmara Municipal de Cascais.
18 Janeiro 2021, 13h01

Cascais prepara-se para intensificar as medidas de contenção da pandemia e irá fechar as marginais, revela esta terça-feira a TVI. A decisão surge depois de ontem as autoridades terem interditado os acessos ao paredão do concelho perante a concentração de cidadãos nos primeiros dias de confinamento geral

“A competência foi exercida por quem a podia exercer – neste caso, as forças de segurança, quer a Polícia Marítima quer a Polícia de Segurança Pública – que decidiu encerrar o paredão de Cascais. A Câmara Municipal de Cascais colaborou e está de acordo com essa medida”, referiu esta manhã o autarca, Carlos Carreiras.

Contudo, o presidente da Câmara Municipal de Cascais explicou ao canal de Queluz de Baixo que a opção não foi suficiente para conter a circulação das pessoas e revelou que houve quem incumprisse “ao afastar as baias e cortar as fitas”. “Isto não vai lá se cada um de nós não tiver uma consciência de que a nossa liberdade, a nossa forma de ultrapassarmos a pandemia passa pela nossa própria responsabilidade”, afirmou Carlos Carreiras.

O paredão da praia de Cascais está interdito desde as 22:00 de sábado, situação que vai manter-se “até as autoridades considerarem necessário”, segundo adiantou fonte camarária à agência Lusa. Ainda assim, “mantém-se aberto” o acesso aos restaurantes dessa zona, para que as pessoas possam levantar refeições em regime de take-away.

O autarca ameaçou recentemente tomas as próprias decisões necessárias, mesmo que ultrapassem as suas “competências legais como presidente de Câmara”. “Manterei a minha solidariedade se o fizerem e se o decidirem, caso contrário passarei a tomar decisões mesmo que ultrapassem as minhas competências legais como Presidente de Câmara”, escreveu Carlos Carreiras, numa publicação na sua página de Facebook.

A Câmara Municipal de Cascais informa que, numa ação coordenada pela Capitania do Porto de Cascais e pela Divisão de…

Publicado por Câmara Municipal de Cascais em Domingo, 17 de janeiro de 2021

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.