[weglot_switcher]

Deputado da Madeira diz que Savoy é “maior atentado” à economia da Madeira

O deputado independente, Gil Canha, disse que o Savoy coloca em causa a “sustentabilidade económica” da Região e que é prova de que “existem privilegiados” na região autónoma. Gil Canha referiu ainda que a infraestrutura hoteleira “coloca em causa os recursos naturais e a paisagem” da Madeira.
13 Junho 2019, 10h04

O deputado independente, Gil Canha, teceu fortes críticas ao Savoy dizendo que a infraestrutura hoteleira “é o maior atentado” à economia da Madeira tendo em conta que coloca em causa os recursos naturais e a paisagem da Região.

“Fico espantando como a sociedade civil aceitou com passividade um edifício com aquela megalomania e escala e que vai por em causa a nossa sustentabilidade económica”, afirmou Gil Canha, durante a discussão plenária que decorre na Assembleia Legislativa da Madeira.

Para Gil Canha o Savoy “é prova” de que existem privilegiados nesta terra. “Se fosse o pobre de um imigrante e quisesse fazer um edifício criava-se burocracia para limitar o investimento. Mas quando aparece um pato bravo aí pode-se permitir tudo”, acrescentou o deputado independente.

Gil Canha fez ainda referência a pessoas que “criticaram edifícios com aquele tamanho” e que estão a ansiar pela inauguração do Savoy, e ainda dos políticos que em “vez de defender os interesses das população defendem os interesses deles próprios”.

[frames-chart src=”https://s.frames.news/cards/turismo-na-madeira/?locale=pt-PT&static” width=”300px” id=”929″ slug=”turismo-na-madeira” thumbnail-url=”https://s.frames.news/cards/turismo-na-madeira/thumbnail?version=1557936827209&locale=pt-PT&publisher=www.jornaleconomico.pt” mce-placeholder=”1″]

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.