[weglot_switcher]

Deputado do PS exige inclusão de projetos da Madeira no plano de recuperação

Entre as sugestões apresentadas por Carlos Pereira esteve o aprofundamento do cluster do turismo da Madeira, e utilizar a Zona Franca como instrumento para atrair investimento direto estrangeiro para todo o país.
17 Setembro 2020, 12h17

O deputado do PS Madeira eleito à Assembleia da República, Carlos Pereira, diz que o Plano de Recuperação para Portugal, apresentando por António Costa Silva, deve incluir projetos da Madeira.

A sugestão foi feita durante uma audiência, na Assembleia da República, a António Costa Silva. O deputado socialista considerou que o Plano de Recuperação apresentava um défice de iniciativas ligadas à Madeira.

“Como é que o Plano lidou no sentido de encontrar programas e projetos concretos que, de alguma forma, pudessem corresponder às ansiedades dos madeirenses e dos açorianos no que diz respeito a esta recuperação e ao seu contributo também para a recuperação do País”, questionou Carlos Pereira.

O deputado socialista sublinhou durante a sua intervenção o “problema grave” dos ventos que atingem o Aeroporto da Madeira, e sublinhou a importância de ter o Aeroporto do Porto Santo como infraestrutura de contingência “para responder quando o aeroporto da Madeira não responde é de interesse nacional e implica investimentos próprios”.

Carlos Pereira reivindicou um aprofundamento do cluster do turismo na Madeira, através de “uma escola de excelência de turismo”.

O deputado socialista realçou a importância do Centro Internacional de Negócios da Madeira (CINM), ou Zona Franca, referindo que representa 12% do investimento direto estrangeiro em Portugal. Carlos Pereira disse que a Zona Franca pode ser um instrumento para atrair investimento direto estrangeiro para o país todo.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.