[weglot_switcher]

Deputado do PS quer Madeira coberta por Banco de Fomento

O deputado Carlos Pereira afirmou que “sem essa cobertura, seja nas regiões autónomas, seja no interior do país, o alcance deste importante instrumento está comprometido”.
5 Agosto 2020, 08h22

O deputado do PS, Carlos Pereira, eleito pela Madeira à Assembleia da República, congratulou-se com a aprovação pela Comissão Europeu do Banco de Fomento, em Portugal, referindo que acabe agora ao Governo assegurar a cobertura territorial onde no seu entender a Madeira deve estar coberta.

“Sem essa cobertura, seja nas regiões autónomas, seja no interior do país, o alcance deste importante instrumento está comprometido”, disse Carlos Pereira.

O socialista sublinha o facto de existir um Governo que “compreende que a aplicação de políticas públicas com meios públicos através da rede privada de bancos é um erro estratégico óbvio”, acrescentando que “a crise sanitária demonstrou isso de forma clara”.

O Banco de Fomento foi aprovado pela Comissão Europeia na passada terça-feira.

O banco de fomento vai ser detido pelo Estado com um capital de 255 milhões de euros. Entre as suas atividades encontram-se a resolução de “falhas do mercado” na concessão de crédito e o mercado de capitais .“O Banco de Fomento vai focar-se em melhorar o acesso a financiamento para projetos em investigação e inovação, infraestruturas sustentáveis investimento social, e formação, assim como projetos que aumentem a competitividade das empresas portuguesas e encorajar investimentos pelo setor público”, segundo Bruxelas.

[frames-chart src=”https://s.frames.news/cards/parlamento-portugues-2019/?locale=pt-PT&static” width=”300px” id=”1128″ slug=”parlamento-portugues-2019″ thumbnail-url=”https://s.frames.news/cards/parlamento-portugues-2019/thumbnail?version=1594749905970&locale=pt-PT&publisher=www.jornaleconomico.pt” mce-placeholder=”1″]

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.