[weglot_switcher]

Deputado do PSD constituído arguido por suspeitas de corrupção

Em causa estão suspeitas de crimes de corrupção passiva e participação económica em negócio durante o processo de alienação a uma empresa privada da Escola Profissional Amar Terra Verde, de que foi presidente do conselho de administração.
25 Dezembro 2017, 11h58

O deputado do Partido Social Democrata (PSD) Rui Silva foi constituído arguido pelo Ministério Público de Braga, num processo que já levou à detenção do presidente da Câmara de Vila Verde, António Vilela, em fevereiro. Em causa estão suspeitas de crimes de corrupção passiva e participação económica em negócio durante o processo de alienação a uma empresa privada da Escola Profissional Amar Terra Verde, de que foi presidente do conselho de administração.

Segundo avança o ‘Jornal de Notícias’, o Ministério Público de Braga decidiu levantar a imunidade parlamentar a Rui Silva para que pudesse ser constituído arguido no processo. As autoridades acreditam que o líder da concelhia do PSD em Braga terá estado envolvido com António Vilela em crimes de corrupção no processo da alienação da Escola Profissional Amar Terra Verde (EPATV), instituição com sede no concelho de Vila Verde, a uma empresa privada.

A Polícia Judiciária (PJ) quer perceber qual a origem dos supostos três milhões de euros proveniente do negócio, que continuam sem explicação. Além disso, as autoridades estranham a alienação da EPATV, em 2013, a uma empresa cujo capital social é relativamente baixo.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.