Deputados do PSD questionam Governo Central sobre apoio consular à comunidade portuguesa em Jersey

A pergunta ao Governo vai no sentido de saber se está a ponderar a possibilidade de dotar o Consulado-Honorário de St. Helier dos meios técnicos e humanos necessários para a emissão do Cartão de Cidadão.

Os deputados do PSD questionaram o Governo da República sobre o apoio consular à comunidade portuguesa residente em Jersey. Em causa está o facto de o Consulado-Honorário de Portugal em St. Helier, não dispor de meios técnicos e humanos para a emissão do Cartão de Cidadão.

“Para conseguirem obter o cartão de cidadãos estes portugueses têm de recorrer aos serviços do Consulado-Geral de Portugal em Londres, ou, na maior parte das vezes, aos serviços em Portugal”, alertam os sociais democratas que foram eleitos pela Madeira para a Assembleia Legislativa da Madeira.

Apesar do bom trabalho realizado pelo consulado no apoio à comunidade, os deputados madeirenses consideram que este “não está apto” para dar resposta às necessidades da comunidade que ali reside.

Os sociais democratas questionam o executivo liderado por António Costa sobre a possibilidade de se dotar o Consulado-Honorário de St. Helier dos meios técnicos e humanos necessários para a emissão do Cartão de Cidadão, tendo em conta que nas Ilhas de Jersey vive uma comunidade portuguesa estimada em cerca de 13 mil pessoas.

Recomendadas

Cafôfo defende plano integrado para saúde mental

O candidato do PS Madeira ao Governo Regional disse que o apoio concedido a estas instituições é muito baixo, e sublinhou a importância de trabalhar em rede desde os cuidados primários aos continuados.

Madeira: Governo reafirma esforço para implementar mecanismo de protecção de dados

O diretor regional adjunto das Finanças, Rogério Gouveia, disse que a participação da região em exercícios de cibersegurança tem permitido analisar as vulnerabilidades e riscos do ciberespaço, bem como os condicionamentos que a descontinuidade territorial comporta e a consequente dependência das comunicações.

Saiba como preencher uma queixa no livro de reclamações

Há vários meios para reclamar: o contacto direto com o vendedor/prestador de serviços, o envio de carta registada com aviso de receção ou a queixa no livro de reclamações.
Comentários