Deputados do PSD questionam Governo Central sobre apoio consular à comunidade portuguesa em Jersey

A pergunta ao Governo vai no sentido de saber se está a ponderar a possibilidade de dotar o Consulado-Honorário de St. Helier dos meios técnicos e humanos necessários para a emissão do Cartão de Cidadão.

Os deputados do PSD questionaram o Governo da República sobre o apoio consular à comunidade portuguesa residente em Jersey. Em causa está o facto de o Consulado-Honorário de Portugal em St. Helier, não dispor de meios técnicos e humanos para a emissão do Cartão de Cidadão.

“Para conseguirem obter o cartão de cidadãos estes portugueses têm de recorrer aos serviços do Consulado-Geral de Portugal em Londres, ou, na maior parte das vezes, aos serviços em Portugal”, alertam os sociais democratas que foram eleitos pela Madeira para a Assembleia Legislativa da Madeira.

Apesar do bom trabalho realizado pelo consulado no apoio à comunidade, os deputados madeirenses consideram que este “não está apto” para dar resposta às necessidades da comunidade que ali reside.

Os sociais democratas questionam o executivo liderado por António Costa sobre a possibilidade de se dotar o Consulado-Honorário de St. Helier dos meios técnicos e humanos necessários para a emissão do Cartão de Cidadão, tendo em conta que nas Ilhas de Jersey vive uma comunidade portuguesa estimada em cerca de 13 mil pessoas.

Recomendadas

Diretor clínico da Quadrantes diz ter ficado chocado com afirmações de Rafael Macedo

O médico da Quadrantes diz que a oncologia praticada na Madeira é de qualidade. Guy Vieira acrescenta que já se fazia radioterapia no país, mas não na Madeira, o que obrigava os doentes a ficarem cerca de cinco a seis semanas deslocados.

Candidatura do Porto Santo a Reserva da Biosfera já entrou em período de auscultação pública

Antes da data de 22 de abril está prevista uma sessão de esclarecimento dos documentos disponíveis.

Governo Regional acusa vereadora do Funchal de “distracção ou falta de vontade política” sobre Parque Ecológico

A vereadora Idalina Perestrelo tinha apelado a que o executivo regional realizasse uma intervenção na zona do tampão verde de modo a prevenir os incêndios. O Governo Regional respondeu dizendo que tem feito esse trabalho através da faixa corta-fogo, da plantação de plantas no Pico dos Esteios, do projecto florestal para o Montado da Esperança, para além da reflorestações que têm sido feitas.
Comentários