[weglot_switcher]

Dérbi desigual na provável despedida de Bruno Fernandes

Médio do Sporting deverá dizer adeus a Alvalade num clássico do futebol nacional onde o Benfica entra em campo a valer quase o dobro do plantel dos ‘leões’. Diferença pontual já é significativa.
17 Janeiro 2020, 18h22

Bruno Fernandes médio do Sporting vai a jogo no derby, onde o Benfica é, em teoria, favorito. Este é o cenário traçado pelo painel do programa Jogo Económico, para o encontro entre os dois rivais de Lisboa, que se defrontam esta sexta-feira, 17 de janeiro, pelas 21h15 no Estádio de Alvalade para o campeonato. A transferência do capitão dos ‘leões’ para os ingleses do Manchester United é um dado quase adquirido, mas o ‘preto no branco’ só deverá acontecer depois do jogo.

“Acho que o contrato vai ser feito no fim-de-semana, embora ache perigoso, do ponto de vista negocial, que ele jogue. É uma operação importante para o Sporting, mas um jogador corre riscos seja qual for o jogo. A minha opinião é que vai jogar”, defende João Marcelino. O jornalista considera que a presença de Bruno Fernandes “é boa futebolísticamente para o Sporting, que neste momento é uma equipa de qualidade inferior ao Benfica e ainda por cima vai ter duas baixas importantes: Coates e Vietto”. Apesar de atribuir um favoritismo no plano teórico aos encarnados, João Marcelino sublinha que “os derbies nunca são tão desequilibrados como se pensa, e embora o Benfica seja neste momento melhor equipa, não acredito num derby com dois ou três golos de diferença”.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.