[weglot_switcher]

Derrocada na Praça de Espanha: “Buraco já está tapado”, diz presidente do Metro de Lisboa

Vítor Domingues dos Santos espera conseguir reduzir os prazos de corte na linha azul depois de ontem um desabamento na parte de cima do túnel da Praça de Espanha ter provocado quatro feridos.
30 Setembro 2020, 09h39

“O buraco que tínhamos ontem já está tapado e pronto para ter a aprovação do LNEC”. A garantia é de Vítor Domingues dos Santos, presidente do conselho de administração do Metropolitano de Lisboa, que esta quarta-feira, 30 de setembro, prestou declarações à “TVI”.

“Toda a limpeza foi efetuada e o comboio retirado. Com um bocadinho de sorte e se tudo correr conforme o previsto talvez consigamos reduzir os prazos de corte na linha azul, entre as Laranjeiras e o Marquês de Pombal”.

No entanto, o responsável não se compromete em dar uma data em concreto para a reabertura da linha azul. “Espero esta tarde conseguir já definir um prazo”, afirmou o responsável.

Na terça-feira um desabamento nas obras que decorrem na Praça de Espanha que acabou por provocar ferimentos ligeiros em quatro pessoas. Vítor Domingues dos Santos explicou na altura como se deu o acidente. “Ao estar a ser demolida uma estrutura de mármore, o teto da galeria do metropolitano foi furado, embora ainda não saibamos porquê e com isso danificou o comboio que estava a passar”.

Também ainda na terça-feira, a Carris emitiu um comunicado a informar que reforçou o serviço dos autocarros “746”, que percorre a zona do Marquês de Pombal até Sete Rios, tendo prolongado o funcionamento noturno até à 1h00, bem como o “726”, que faz o percurso do Arco do Cego – Sete Rios – Pontinha.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.