[weglot_switcher]

Descarrilamento de comboio na Escócia causa “vários feridos”

PM escocesa já manifestou a solidariedade e preocupação com a gravidade do incidente, que ocorreu depois de uma noite de chuva intensa
12 Agosto 2020, 13h12

Um comboio de passageiros descarrilou na manhã desta quarta-feira em Stonehave, na região de Aberdeenshire, na Escócia. O incidente terá causado ferimentos graves num número ainda indeterminado de passageiros, com cerca de 30 meios terrestres e aéreos a acorrer ao local, reporta a BBC.

O descarrilamento aconteceu depois de uma noite de tempestade e chuvas torrenciais nas zonas oriental e central da Escócia, onde se inclui a região de Aberdeenshire.

A primeira-ministra escocesa, Nicola Sturgeon, já manifestou o seu pesar e solidariedade com todos os envolvidos, descrevendo o acidente como “extremamente sério” e falando em relatos de vários feridos.

A composição em causa era composta por uma locomotiva e quatro carruagens de passageiros e efetuava o serviço intercidades entre Aberdeen e Glasgow Queen Street, informa a Associação de Trabalhadores Assalariados de Transportes (TSSA), um sindicato de trabalhadores dos caminhos-de-ferro escoceses.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.