[weglot_switcher]

“Descongelamento de carreiras tem de ficar fechado nesta legislatura”, avisa Catarina Martins

Governo “empurrou o dossiê do descongelamento das carreiras até agora”, recorda a líder do Bloco de Esquerda.
9 Outubro 2017, 15h04

A coordenadora do Bloco de Esquerda (BE) lembrou hoje que uma das premissas dos acordos de viabilização do Governo passa pelo descongelamento de carreiras, dossiê que o executivo socialista “empurrou” até agora, mas tem de ficar fechado nesta legislatura, de acordo com declarações à agência Lusa.

“Para o BE é essencial que o descongelamento de carreiras seja feito no período desta legislatura”, sublinhou Catarina Martins, sinalizando que há “apenas dois Orçamentos” do Estado para o fazer.

Para a bloquista, o Governo “empurrou o dossiê do descongelamento das carreiras até agora” e não faz sentido um plano de descongelamento onde seja dito aos trabalhadores que o mesmo só será efetivado “quando este Governo já não for Governo”, ou seja, num prazo superior a dois anos.

A líder do BE falava aos jornalistas em Lisboa, à margem de uma passagem pelo protesto das estruturas representativas dos funcionários da PT/Meo, que convocaram para hoje uma concentração de trabalhadores em frente à sede, exigindo “posições firmes e duras contra a gestão da Altice”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.