[weglot_switcher]

Desconvocada greve dos tripulantes de cabine da SATA

A concretizar-se, esta seria a terceira paralisação este ano dos tripulantes de cabine da companhia. A primeira ocorreu a 01 e 02 de maio, a última a 01 e 02 de junho.
18 Agosto 2017, 17h44

A greve de quatro dias dos tripulantes de cabine da transportadora aérea açoriana SATA, prevista realizar-se nos dias 23, 24, 25 e 26 de agosto foi desconvocada, anunciou hoje o Sindicato Nacional do Pessoal de Voo da Aviação Civil (SNPVAC), num comunicado enviado às redações.

Após uma assembleia geral de quatro horas, Bruno Fialho, diretor do SNPVAC, adiantou à Lusa que “foi decidido expor a atuação que a administração” da SATA está a ter, obrigando os tripulantes de cabine “a tomar medidas mais duras na greve”.

No entanto, acrescenta, ” como o que a administração quer é, com esta greve de quatro dias em agosto, esconder a má gestão e os prejuízos que têm atingido a SATA, os tripulantes de cabine, que não querem nem prejudicar os Açores, nem os açorianos, decidiram desconvocar para este mês a greve”.

Contudo, o diretor salientou que os tripulantes vão prosseguir com a luta “em setembro, em outubro, numa época que outra vez não seja tão danosa para os interesses da região”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.