Desemprego na Alemanha cai para mínimos históricos em dezembro

Os dados revelados esta quarta-feira pelo gabinete federal de estatística alemão mostram que o número de desempregados no país caiu para 5,5%, tendo-se registado um decréscimo de 29 mil desempregados em comparação com o mês anterior.

Alemanha

A taxa de desemprego na Alemanha atingiu o valor mais baixo de sempre no mês de dezembro, superando largamente as expectativas dos analistas. Os dados revelados esta quarta-feira pelo gabinete federal de estatística alemão mostram que o número de desempregados no país caiu para 5,5%, tendo-se registado um decréscimo de 29 mil desempregados em comparação com o mês anterior.

Os dados mostram que foi na Alemanha ocidental que se registou a maior queda no número de desempregados. Só no mês de dezembro foram contabilizados menos 20 mil pessoas sem emprego na parte ocidental do território alemão. Já no lado oriental, a queda rondou os 9 mil.

A queda do desemprego na Alemanha apanhou de surpresa os analistas, que previam menos de metade do decréscimo registado. Ao todo, o número de desempregados no país em dezembro foi de 2,442 milhões.

Recomendadas

“Ele soa como nós”. Ex-líder do Klu Klux Klan elogia Bolsonaro

“Ele é sem dúvida um descendente europeu. Parece-se com qualquer homem branco nos EUA, em Portugal, Espanha ou Alemanha e França”, qualificou o David Burke, ex-líder do Klu Klux Klan.

Dívida pública de Angola estimada em 70 mil milhões de dólares

Situação foi relatada hoje pela secretária de Estado para o Orçamento de Angola, Aia Eza da Silva, quando procedia a apresentação do Quadro Macroeconómico 2019 e os Limites da Despesa para Elaboração do Orçamento Geral do Estado (OGE) 2019.

Bolsonaro cresce nas intenções de voto, revela sondagem

Bolsonaro é o favorito à vitória na 2ª volta das eleições do Brasil. Francisco Haddad só leva a melhor entre os mais pobres e entre os eleitores do nordeste do Brasil. Brasileiros voltam às urnas dia 28.
Comentários