[weglot_switcher]

Desesperar por um Tesla. Mais de 400 mil clientes ainda esperam por um ‘elétrico’ de 30 mil euros

Quando em abril de 2016, o CEO da Tesla apresentou o modelo 3, nunca pensou que dois anos depois ainda não estivessem no mercado.
  • Rebecca Cook / Reuters
3 Agosto 2018, 15h39

Dois anos depois, os mais de 400 mil clientes que encomendaram o modelo 3 da Tesla continuam a aguardar a chegada do veículo elétrico. A 1 de abril de 2016, o CEO da empresa, Elon Musk revelou ao mundo aquele que, nas suas palavras, seria o automóvel que iria “democratizar o veículo elétrico”, com um custo de 30 mil euros.

Nessa altura, 200 mil membros da marca pagaram perto de 900 mil euros para reservar o modelo 3, sendo que as primeiras unidades deveriam ter sido entregues até ao final de 2017.

O certo é que, até agora, nenhum foi entregue, embora Elon Musk assegure que até ao fim deste ano vai começar a fabricar a versão mais básica do modelo 3, para ser entregue aos mais de 400 mil clientes.

Entretanto, a empresa anunciou que vai abrir uma fábrica na China onde pretende investir 4,3 milhões de euros e estará pronta a funcionar no próximo ano, estando programado para 2020 a abertura de uma outra fábrica na Alemanha.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.