Desfrute sem preocupações da ceia e almoço de Natal e ajude a sua carteira

Não se esqueça de comparar preços. Consulte os folhetos que lhe deixam na caixa do correio ou faça pesquisas online.

Queremos ajudá-lo a fazer as suas compras com tempo de modo a evitar dissabores e gastos excessivos.

Comece por fazer a listagem de todos os convidados. Pense nos gostos de todos os familiares e amigos e decida o que vai servir. Seja criativo, para conseguir uma ceia ajustada ao seu orçamento e saudável.

Depois de decidir a lista dos produtos necessários, vá com tempo às compras. Evitar a “confusão” é a melhor forma de evitar as compras irrefletidas.

Proponha a cada um dos seus convidados que traga um prato (seja salgado ou doce). Poderá poupar algum dinheiro e também evitar desperdícios de comida.

Oferecemos-lhe dicas para comprar e conservar alguns dos alimentos mais comuns da época festiva.

Frutos secos:

Verifique se os frutos têm a casca intacta e não apresentam cortes, buracos ou manchas. Se os preferir sem casca e embalados, certifique-se de que estão soltos. Leia o rótulo: ficará a conhecer a origem do fruto e a sua data de validade.

Conserve-os em local fresco e ventilado. Os frutos mais gordos, como a noz ou amêndoa, rançam com facilidade, pelo que convém guardá-los no frigorífico, dentro de um frasco hermético.

Perú

Nas compras avulso: A carne deve ter odor neutro e não apresentar matérias estranhas, sujidade ou sangue. Não escolha a peça que apresente golpes, queimaduras ou penas. A pele deve ter uma coloração homogénea e estar bem aderente à carne.

Ao comprar embalado: prefira o exemplar que tiver data de abate, embalagem ou início de comercialização mais recente.

Em casa, guarde a carne no frigorífico, mas apenas por 24 horas, pois se quiser conservar por mais tempo, terá de colocar no congelador. Quando pretender cozinhar, descongele-o no frigorífico.

Cabrito:

Nas compras a avulso: a carne deve ter odor neutro e não apresentar matérias estranhas, sujidade ou sangue.

Ao comprar embalado: escolha a embalagem que tiver data de abate, embalagem ou início de comercialização mais recente. Se notar perdas de líquido, não compre.

Em casa: Caso não seja possível comprá-lo no próprio dia, pode guardá-lo no frigorífico um ou dois dias antes de o preparar. Se vai cozinhar mais tarde, tem de congelar, podendo ficar congelado sem perder qualidade até três meses. Tal como no caso do perú, antes de cozinhar, deixe o cabrito descongelar no frigorífico.

Informe-se connosco.

Procure-nos em: DECO MADEIRA está à sua espera na Loja do Munícipe do Caniço, Edifício Jardins do Caniço loja 25, Rua Doutor Francisco Peres; 9125 – 014 Caniço; deco.madeira@deco.pt

Ler mais
Recomendadas

Prendas e donativos acima de 500 euros são taxados pelo Fisco

Imaginemos que pelo seu casamento recebe como presente um cheque de mil euros, a lei obriga que o(s) beneficiário(s) desse valor declarem no modelo 1 das finanças e procedam ao pagamento de 10% desse valor, isto é, cem euros.

Subsídio de alimentação: trabalhadores em part-time têm direito?

Saiba tudo sobre este subsídio: quais os valores, impostos, diferenças entre recebê-lo em cartão ou em dinheiro e se os trabalhadores em part-time também têm direito.

Conheça sete funcionalidades secretas do macOS Catalina

A versão final do novo sistema operativo da Apple está disponível para dezenas de modelos de computadores da maçã e nós temos quase duas mão cheias de “segredos” para partilhar consigo sobre o macOS Catalina.
Comentários