[weglot_switcher]

Detenção de Luís Filipe Vieira: Benfica SAD vai reunir de emergência esta tarde

Informação foi avançada pela SIC Notícias e revela que a Benfica SAD irá reunir de emergência para analisar a detenção de Luís Filipe Vieira e como esta situação pode influenciar a preparação para esta temporada.
7 Julho 2021, 16h48

A direção da Benfica SAD vai reunir de emergência esta tarde (às 17h00) para avaliar aquelas que poderão ser as consequências associadas à detenção de Luís Filipe Vieira, avança a SIC Notícias, que cita uma fonte do clube.

Recorde-se que fruto da participação na pré-eliminatória da Liga dos Campeões, o SL Benfica está atualmente a preparar a temporada e a fechar algumas transações como é o caso de João Mário, que deverá fechar contrato até ao final da semana com o clube da Luz.

No início desta semana, a Benfica SAD avançou com mais um empréstimo obrigacionista, cujos títulos podem ser subscritos até 23 de julho. Objetivo passa por arrecadar 35 milhões de euros. No prospeto de lançamento do empréstimo, esta entidade admite que os processos judiciais pendentes podem ter “impactos na reputação e imagem do Emitente e implicar consequências adversas”.

Luís Filipe Vieira foi hoje detido pelas autoridades, de acordo com a “SIC Notícias. O presidente do Benfica encontra-se detido no Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, em Moscavide e pode ser ouvido ainda hoje no Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP). As buscas foram realizadas pela Autoridade Tributária (AT) e pelo DCIAP.

Em causa estão suspeitas de crimes de burla qualificada ao Fundo de Resolução bancária e ainda crimes de fraude fiscal qualificada e branqueamento de capitalismo e de abuso de confiança em relação ao próprio Benfica , segundo revelou hoje o “Nascer do Sol”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.