Detenção de Luís Filipe Vieira: Benfica SAD vai reunir de emergência esta tarde

Informação foi avançada pela SIC Notícias e revela que a Benfica SAD irá reunir de emergência para analisar a detenção de Luís Filipe Vieira e como esta situação pode influenciar a preparação para esta temporada.

A direção da Benfica SAD vai reunir de emergência esta tarde (às 17h00) para avaliar aquelas que poderão ser as consequências associadas à detenção de Luís Filipe Vieira, avança a SIC Notícias, que cita uma fonte do clube.

Recorde-se que fruto da participação na pré-eliminatória da Liga dos Campeões, o SL Benfica está atualmente a preparar a temporada e a fechar algumas transações como é o caso de João Mário, que deverá fechar contrato até ao final da semana com o clube da Luz.

No início desta semana, a Benfica SAD avançou com mais um empréstimo obrigacionista, cujos títulos podem ser subscritos até 23 de julho. Objetivo passa por arrecadar 35 milhões de euros. No prospeto de lançamento do empréstimo, esta entidade admite que os processos judiciais pendentes podem ter “impactos na reputação e imagem do Emitente e implicar consequências adversas”.

Luís Filipe Vieira foi hoje detido pelas autoridades, de acordo com a “SIC Notícias. O presidente do Benfica encontra-se detido no Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, em Moscavide e pode ser ouvido ainda hoje no Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP). As buscas foram realizadas pela Autoridade Tributária (AT) e pelo DCIAP.

Em causa estão suspeitas de crimes de burla qualificada ao Fundo de Resolução bancária e ainda crimes de fraude fiscal qualificada e branqueamento de capitalismo e de abuso de confiança em relação ao próprio Benfica , segundo revelou hoje o “Nascer do Sol”.

Relacionadas

Luís Filipe Vieira detido após ser alvo de buscas (com áudio)

“SIC Notícias” revela que o presidente do Benfica foi hoje detido. Autoridades realizaram hoje buscas no estádio da Luz, sede do Novo Banco e a empresas ligadas ao empresário José António dos Santos, que também já foi detido, segundo o “Nascer do Sol”.

Processos judiciais são risco para empréstimo obrigacionista, admite Benfica SAD

No início desta semana, a Benfica SAD avançou com mais um empréstimo obrigacionista, cujos títulos podem ser subscritos até 23 de julho. Objetivo passa por arrecadar 35 milhões de euros. No prospeto de lançamento do empréstimo, esta entidade admite que os processos judiciais pendentes podem ter “impactos na reputação e imagem do Emitente e implicar consequências adversas”.

Presidente do Benfica e ‘rei dos frangos’ alvos de buscas (com áudio)

As buscas foram reveladas pelo jornal “Nascer do Sol” que avança que em causa estão suspeitas de burla qualificada e fraude fiscal. O empresário José António dos Santos confirmou ao JE as buscas.

Rui Pinto pede que “seja feita justiça” em relação a Luís Filipe Vieira

O hacker utilizou a sua conta da rede social Twitter para abordar a detenção do presidente do SL Benfica.
Recomendadas

13 casos da variante Ómicron no Belenenses-SAD já são notícia lá fora

Do “El País”, ao “Washington Post” e de passagem pelo “The Guardian”. Os 13 casos da variante Ómicron em Portugal são notícia lá fora.

Bola de Ouro. Saiba quem são os sete favoritos. Lista conta com um português

Golos, troféus e mediatismo – a receita para a atribuição da Bola d’Ouro. Depois de um intervalo de um ano, o prémio volta a ser atribuído, com algumas novidades nos candidatos. Saiba quem são os sete jogadores que podem receber o galardão esta segunda-feira, 29 de novembro.

DGS: Responsabilidade do jogo Belenenses SAD-Benfica cabe às entidades desportivas (com áudio)

“Será da competência da Liga, dos clubes, do que for”, reconheceu a diretora da DGS quanto ao jogo do Belenenses SAD-Benfica, que decorreu no sábado. Para Graça Freitas, as entidades desportivas, depois de terem conhecimento das infeções, deveriam ter decidido o que fazer a seguir.
Comentários