[weglot_switcher]

Detetados 30 casos positivos de Covid-19 nas escolas na última semana

Segundo o Ministério da Educação, desde 15 de março, dia em que arrancaram as aulas presenciais, foram realizados cerca de meio milhão de testes, com uma taxa de positividade de 0,13%.
10 Maio 2021, 18h58

Na última última semana foram realizados nas escolas portuguesas públicas e privadas 26 mil testes para deteção de SARS-CoV-2, tendo sido detetados 30 casos positivos de infeção pelo novo coronavírus.

Os testes abrangeram pessoal docente e não docente da Educação Pré-Escolar, do 1.ºciclo, da chamada “Escola a Tempo Inteiro” e alunos e trabalhadores do ensino secundário, dos concelhos com uma taxa de incidência de mais de 120 casos por 100 mil habitantes nos últimos 14 dias (lista de 28 de abril).

“Em 26 mil testes realizados nos estabelecimentos de educação e ensino destes 35 concelhos, registaram-se 30 casos positivos, ou seja, uma taxa de positividade de 0,12%, mantendo os níveis que têm vindo a ser verificados desde o início do processo de testagem levado a cabo pelo Ministério da Educação”, afirma o Ministério liderado por Tiago Brandão Rodrigues esta segunda-feira, 10 de maio, em comunicado enviado às redações.

A próxima etapa do processo de testagem decorre na semana que vem, de novo, nos estabelecimentos de educação e ensino dos concelhos com maior incidência de Covid-19, abrangendo o pessoal docente e não docente dos 2.º e 3.º ciclos do ensino básico.

Segundo o Ministério da Educação, desde 15 de março, dia em que arrancaram as atividades letivas presenciais faseadamente, foram realizados mais de meio milhão de testes à Covid-19, com uma taxa de positividade de 0,13%.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.