[weglot_switcher]

Deutsche Bank abre investigação sobre potencial violação de dados dos seus clientes

Um dos 50 funcionários despedidos nas últimas semanas terá enviado 450 e-mails após a sua demissão. O banco tem sido afetado por escândalos de lavagem de dinheiro, ligações a Jeffrey Epstein e um fraco desempenho financeiro no preço das ações este ano.
29 Julho 2019, 16h59

Um dos 50 trabalhadores demitidos pelo Deutsche Bank terá supostamente enviado 450 e-mails depois de sair, o que já levou o banco a abrir uma investigação sobre uma potencial violação de dados dos seus clientes, escreve o “Business Insider”, citando o “Financial Times”, esta segunda-feira.

Apesar de terem sido demitidos há algumas semanas, os 50 funcionários terão continuado a ter acesso aos seus e-mails pessoais. O banco alemão não conseguiu desativar dezenas de contas de funcionários quando encerrou a área global de ações no início deste mês.

Esta falha ocorre numa altura vista como crucial para o Deutsche Bank, que tenta assegurar aos seus investidores que a grande reestruturação dos negócios que foi anunciada no início deste mês será realizada. O banco tem sido afetado por escândalos de lavagem de dinheiro, ligações a Jeffrey Epstein (detido sob a acusação de abuso sexual de menores) e um fraco desempenho financeiro no preço das ações este ano.

O banco alemão referiu ao Financial Times que “o acesso aos sistemas de negociação foram desativados imediatamente. Um pequeno número de funcionários continuou a ter acesso aos seus e-mails de trabalho através dos seus aparelhos pessoais por um período limitado. Analisámos quase todos os e-mails enviados e até agora não encontrámos nenhuma evidência de qualquer informação sensível”, acrescentando  que “o acesso aos e-mails do trabalho foi totalmente revogado”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.