Deutsche Bank faz acordo e paga só 4,4 mil milhões

Em reação à informação, os títulos da instituição estão a negociar com subida de 14% em Nova Iorque.

Afinal, o Deutsche Bank estabeleceu acordo e vai pagar somente 4,4 mil milhões da multa de 12,5 mil milhões de euros que fora aplicada pelas autoridades norte-americanas, de acordo com informação avançada pela agência France Presse.

A multa dizia respeito ao alegado papel desempenhado pela instituição bancária germânica na crise do subprime, mas o acordo implica redução substancial do valor inicialmente divulgado.

Ao ser conhecida a notícia, os mercados reagiram e os títulos do banco germânico em negociação na praça nova-iorquina registam subida próxima dos 14%.

 

Recomendadas

BPI é membro fundador do NEST – projeto-âncora do Programa Turismo 4.0

O BPI lidera a Linha de Apoio à Qualificação da Oferta – Turismo de Portugal, com uma quota de 23,6% do montante total de crédito enquadrado até 30 de junho de 2018. No âmbito desta linha, o BPI, em conjunto com o Turismo de Portugal, já financiou mais de 20 milhões de euros respeitantes a 37 projetos (27,8%).

Novo Banco nomeia Mark Bourke para CFO

Mark Bourke deverá entrar em funções no Novo Banco previsivelmente no início do próximo ano, depois de completar o seu mandato no AIB e após autorização pelo Banco Central Europeu.

Crédit Agrícole desiste do Eurobank na Polónia. BCP na corrida

O Crédit Agrícole retirou-se da corrida para comprar o Eurobank, a subsidiária polaca da Société Générale, deixando o campo aberto ao Millennium bcp e ao polaco Alior Bank, de acordo com a Reuters que cita o diário polaco Puls Biznesu.
Comentários