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Deutsche Bank baniu WhatsApp

A funcionalidade será desligada neste trimestre, segundo a diretora de regulação, Sylvie Matherat, e a diretora de operações, Kim Hammonds, num memorando divulgado ontem.
  • Chris Ratcliffe/Bloomberg
14 Janeiro 2017, 18h24

O Deutsche Bank AG proibiu as mensagens de texto e aplicativos de comunicação como o WhatsApp em telefones emitidos pela empresa num esforço para melhorar os padrões de conformidade.

A funcionalidade será desligada neste trimestre, segundo a diretora de regulação, Sylvie Matherat, e a diretora de operações, Kim Hammonds, num memorando divulgado ontem.

Ao contrário dos e-mails, as mensagens de texto não podem ser arquivadas pelo banco.

“Compreendemos perfeitamente que a desativação mudará o trabalho diário e lamentamos qualquer inconveniente que isso possa causar”, disseram Matherat e Hammonds no memorando divulgado pela Bloomberg. “No entanto, este passo é necessário para garantir que o Deutsche Bank continua a cumprir com os requisitos regulamentares e legais.”

A política também se aplica a telefones privados usados por funcionários para fins de trabalho. Aplicativos de comunicação como WhatsApp, Google Talk, iMessage também são proibidos.

O Deutsche Bank está a trabalhar para melhorar as conformidades legais.

Em julho de 2012, o banco destruiu acidentalmente 482 fitas de chamadas telefónicas que estavam entre as gravações que a Autoridade de Conduta Financeira do Reino Unido tinha ordenado que fossem preservadas.

A Autoridade de Serviços Financeiros do Reino Unido adotou regras em 2010 que forçam os bancos a registar e armazenar chamadas dos comerciantes por seis meses.

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