[weglot_switcher]

Deutsche Bank e Google assinam parceria estratégica plurianual

Entidade bancária espera que esta parceria gere mais de mil milhões de euros em lucros acumulados antes dos rendimentos e impostos durante os próximos dez anos.
7 Julho 2020, 08h31

O Deutsche Bank assinou uma parceria estratégica plurianual com a Google de forma a que a entidade bancária possa ter acesso a serviços na ‘cloud’ e impulsionar a inovação em produtos financeiros baseados em tecnologia para clientes, informa a agência “Reuters” esta terça-feira, 7 de julho.O

Este acordo faz parte de um investimento em tecnologia de 13 mil milhões de euros que o banco alemão tem planeado até 2022, à medida que se reestrutura para recuperar de anos de perdas.

O Google e a Deutsche agora assinaram uma carta de intenções e planejam assinar um contrato de vários anos nos próximos meses, informou o banco.

Uma fonte próxima do Deutsche Bank revelou à “Reuters” que o banco espera que esta parceria gere mais de mil milhões de euros em lucros acumulados antes dos rendimentos e impostos durante os próximos dez anos.

“A parceria com o Google Cloud será um importante impulsionador da nossa transformação estratégica. Isto demonstra a nossa determinação em investir na nossa tecnologia, pois o nosso futuro está fortemente vinculado à digitalização bem-sucedida”, referiu Christian Sewing, CEO do Deutsche Bank.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.