Dezembro foi o melhor mês de sempre da rede Multibanco

A SIBS registou 100 milhões de compras e 250 milhões de operações, de acordo com os dado relativos a levantamentos e pagamentos no período de Natal e Ano Novo.

O mês de dezembro de 2017 foi o melhor de sempre da rede Multibanco. A SIBS processou mais de 250 milhões de operações e mais de 100 milhões de compras nos terminais de pagamento automático, de acordo com os dado relativos a levantamentos e pagamentos no período de Natal e Ano Novo divulgados esta quarta-feira, 3 de janeiro.

O dia 22 de dezembro de 2017 foi o aquele que teve o maior número de operações processadas (cerca de 10,5 milhões de operações) e o dia 23 de dezembro registou o maior numero de compras (5 milhões). “O pico instantâneo da rede Multibanco (caixas automáticas e terminais de pagamento automático) foi registado neste mesmo dia (23/12), às 12h11m17s, com 263 operações processadas num segundo”, realça a empresa, acrescentando que no dia 23 também foi ultrapassado o meio milhão de utilizadores do MB Way.

Dezembro foi um mês de recordes nas compras e levantamentos, mas, observando a evolução ao longo dos últimos cinco anos, também se assinalaram melhorias significativas. Entre 2012 e 2017, registou-se uma subida de 145% nas compras online, no mês de novembro, e de 131% em dezembro. Só no ano passado, as compras online dos portugueses corresponderam a 6,7% do seu total de 2017, o que corrobora o maior impacto das aquisições através da Internet nesta época.

Nesse período, houve uma subida de 29% nas compras e nos levantamentos em novembro e de 24% em dezembro. Os últimos dois meses de 2017 foram ainda caracterizados por mais compras em restauração (7,6%) – tornou-se o terceiro maior setor, depois dos supermercados (25,3%) e da moda (9,1%) – e menos em gasolineiras e cultura, entretenimento e eletrónica (6,7%).

 

Relacionadas

Apenas 25% dos cartões de crédito são totalmente gratuitos

A partir de 25 mil simulações no comparador gratuito do ComparaJá.pt, realizadas nos últimos seis meses, a empresa lança estatísticas sobre os cartões existentes no mercado português e, pela primeira vez, premeia os melhores.

Governo vai obrigar bancos a adotar mais medidas de segurança nos ATM

A assinatura do despacho que obriga à adoção de mais medidas de segurança acontece seis dias depois de o prédio onde reside Eduardo Cabrita ter sido assaltado. As entidades bancárias têm 90 dias para fazer alterações.

O futuro do dinheiro? “A carteira está a tornar-se obsoleta”

A passagem do pagamento físico para o conceito digital exige uma colaboração entre reguladores e fintech, disseram hoje os participantes na mesa redonda sobre “O futuro do Dinheiro”.
Recomendadas

Concluído um de cinco interrogatórios por viciação de contratos no Turismo do Norte

Os cinco arguidos foram detidos na quinta-feira pela Polícia Judiciária (PJ), no âmbito da denominada operação “Éter”, que incluiu ainda buscas em entidades públicas e sedes de empresas.

Fidelidade regista maior número de participação de sempre após tempestade Leslie

A seguradora criou uma unidade operacional móvel com o objetivo de “quantificar e avaliar os prejuízos sofridos com a maior rapidez e proximidade possível junto da população afetada, agilizando melhor os processos de indemnização”.

Augusto Santos Silva: “Haverá condições para o Presidente da República visitar a China em breve”

O Ministro anunciou cinco projetos ao nível da cooperação Portugal – Macau e a criação de um Fundo de apoio a projetos comunitários de ciência e tecnologia.
Comentários