DGAV faz formação sobre plano de ação para vigilância e controlo da vespa velutina

As ações de formação são realizadas com o apoio de vários institutos.

A Direção-Geral de Alimentação e Veterinária (DGAV) vai realizar um conjunto de ações de formação do “Plano de Acção para a Vigilância e Controlo da Vespa Velutina em Portugal”.

Estas ações são realizadas em colaboração com o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF), o Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária (INIAV), a Federação Nacional dos Apicultores de Portugal (FNAP) e a Comunidade Intermunicipal do Alentejo Central e Áreas Metropolitanas do Porto e Lisboa. Pode continuar a ler o artigo aqui.

Recomendadas

Tudo o que deve saber sobre os nutrientes nas plantas, tipos de adubos e adubações

Os micronutrientes, são os nutrientes absorvidos em quantidades muito inferiores e que podem causar problemas de intoxicação às plantas quando absorvidos em quantidades acima do que as plantas realmente precisam.

Margens multi-funcionais em 5% da área agrícola aumentam em 130% insectos benéficos nos campos agrícolas

O estudo apresentado foi realizado ao longo de três anos em 10 parcelas agrícolas e em diversas culturas (pomares, hortícolas, vinha e cereais), em Portugal e Espanha.

Setembro. Gado abatido cresce em todas as espécies, excepto equídeos

Os equídeos apresentaram um decréscimo de 39,1%, revela o Boletim Mensal da Agricultura e Pescas – Novembro de 2019, do Instituto Nacional de Estatística (INE).
Comentários