[weglot_switcher]

DGS deixa recomendações aos adeptos do Sporting: atenção a sintomas, resguardo durante 14 dias e teste à Covid-19

A Direção-Geral de Saúde recomendou aos adeptos do Sporting que estiveram presentes nos festejos que estejam atentos a eventuais sintomas de Covid-19, que tentem reduzir aos máximo os contactos sociais nos próximos 14 dias e que se estiveram de alguma forma expostos façam o teste.
  • José Sena Goulão/Lusa
12 Maio 2021, 19h22

A Direção-Geral de Saúde publicou, esta quarta-feira, um conjunto de recomendações aos adeptos do Sporting que na passada terça-feira, dia em que o clube se sagrou campeão, estiveram presentes no desfile dos dois autocarros onde seguiam a comitiva sportinguista de jogadores e equipa técnica.

No documento divulgado, a DGS recomenda que os adeptos estejam atentos a eventuais sintomas de covid-19, que tentem reduzir aos máximo os contactos sociais nos próximos 14 dias e que se estiveram de alguma forma expostos façam o teste.

“Se esteve nestes festejos, esteja atento aos sintomas de COVID-19, nomeadamente febre, tosse (de novo, agravada ou associada a dores de cabeça ou dores generalizadas do corpo), dificuldade respiratória ou perda total ou parcial do olfato ou do paladar, de início súbito, e contacte o SNS24”, lê-se no despacho.

A autoridade de saúde pública apela assim que se reduzam os contactos nos próximos 14 dias e que se “cumpra as medidas de prevenção da infeção, como o distanciamento físico, o uso de máscara, a ventilação dos espaços, a higiene das mãos e a etiqueta respiratória”.

Caso não tenham sido cumpridas as medidas de segurança, a DGS recomenda a realização de um teste no quinto e no décimo dia “após das celebrações”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.