[weglot_switcher]

Dia da Região será primeiro momento onde estarão reunidos todos os deputados da Assembleia da Madeira durante pandemia

As sessões plenárias da Assembleia da Madeira estão atualmente limitadas a um terço de deputados.
2 Junho 2020, 11h25

O Dia da Região, de 1 de julho, será o primeiro momento em que todos os deputados da Assembleia Legislativa da Madeira estarão reunidos, no decorrer da pandemia do coronavírus covid-19, definiu a conferência dos representantes dos partidos.

“Estarão presentes os 47 deputados e para que se possa manter as medidas de segurança e de distanciamento físico, entre os deputados e convidados, a sessão do Dia da Região, em vez de se realizar na sala de plenários, será realizada no Salão Nobre do parlamento”, explicou José Manuel Rodrigues, presidente da Assembleia Legislativa da Madeira.

De referir que até ao momento está imposta uma limitação a um terço no número de deputados que podem estar presentes nas sessões plenárias, medida apresentada por PSD e CDS-PP, que foi aprovada, em abril, por unanimidade, durante uma conferência dos representantes dos partidos.

“Trata-se de uma revisão cirúrgica do regimento para que o plenário da Assembleia Legislativa possa vir a funcionar com um terço dos seus membros, quando não estiverem em causa votações. Quando houver votações será necessário que esteja metade mais um (24)”, explicou, em abril, José Manuel Rodrigues, presidente a Assembleia da Madeira.

O uso de máscara passou a ser obrigatório na Assembleia da Madeira.

[frames-chart src=”https://s.frames.news/cards/parlamento-da-madeira-1/?locale=pt-PT&static” width=”300px” id=”1136″ slug=”parlamento-da-madeira-1″ thumbnail-url=”https://s.frames.news/cards/parlamento-da-madeira-1/thumbnail?version=1573662702424&locale=pt-PT&publisher=www.jornaleconomico.pt” mce-placeholder=”1″]

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.