[weglot_switcher]

Diogo Amaral: “Existe um grande desinteresse pelo sector cultural em Portugal”

Está a gravar uma novela que irá estrear na SIC. Também será possível vê-lo brevemente nas salas de cinema, pois faz parte do elenco do remake do filme “O Pai Tirano”, com estreia prevista para o final do ano e que vai ter duas versões: uma para o cinema e outra em minissérie, para televisão, que será exibida em 2022 pelo canal dirtigido por Daniel Oliveira. “Acontece certas experiências profissionais destacarem-se por serem especiais. Foi ótimo trabalhar com toda a equipa e elenco.”, garante Diogo Amaral.
23 Outubro 2021, 14h00

Filho e neto de médicos, tem alma de artista. Tentou estudar Direito e arquitetura mas a representação acabou por o seduzir de forma irremediável. Participou em váriastelenovelas e séries portuguesas, em especial na TVI, onde protagonizou várias produções de sucesso. Já emprestou a sua voz a diversos anúncios publicitários de marcas conhecidas. Em 2007, na XII Gala dos Globos de Ouro, ganhou o Globo de “Melhor Beijo”, juntamente com Luciana Abreu.

Em 2017, por recusar protagonizar a novela da TVI “Jogo Duplo”, viu chegar ao fim o seu contrato de exclusividade com a estação de Queluz de Baixo. Em 2018, regressou à SIC, depois de mais de 10 anos na concorrência, para protagonizar “Vidas Opostas”, ao lado de Joana Santos e de Sara Matos.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.