[weglot_switcher]

Director de Hemato-Oncologia do SESARAM garante que registos clínicos da unidade estão completos

Na comissão de inquérito à unidade de medicina nuclear, Fernando Aveiro referiu que os registos clínicos já foram auditados e vistoriados.
21 Março 2019, 15h28

Os registos clínicos de Hemato-Oncologia estão completos, assegura Fernando Aveiro, director de Hemato-Oncologia do Serviço Regional de Saúde (SESARAM), na comissão de inquérito à unidade de medicina nuclear que decorre na Assembleia Regional.

“Os nossos dossiers clínicos estão completos e incluem todos os tratamentos feitos. Já fomos auditados. Temos tudo vistoriado. Não posso trazer os dossiers clínicos por motivos deontológicos para refutar as declarações de Rafael Macedo”, explicou Fernando Aveiro.

O director de Hemato-Oncologia referiu que relativamente à Hemato-Oncologia todos os exames de medicina nuclear são feitos no SESARAM.

Na audição parlamentar Fernando Aveiro disse ainda que no hospital não se prescreve ainda a quimioterapia sitóstatica por registo informático. “Não é como prescrever um antibiótico. A quimioterapia é diferente. É muito complexa. São ciclos alternados. E é um tratamento que entre o limiar da toxicidade e o limiar da não eficácia é curto”, sublinhou.

Os registo de quimioterapia estão em registo em papel.

“Todos os exames de medicina nuclear que pedimos temos lá a história e o motivo”, afirmou. Fernando Aveiro sublinhou que os relatórios vindos da unidade de medicina nuclear “são bons” e a qualidade da unidade é boa.

“É um exame simples”, diz. “Estou satisfeitos com a resposta da unidade de medicina nuclear”, acrescentou o médico.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.