[weglot_switcher]

Diretora da cadeia de Paços de Ferreira apresenta demissão

Maria Fernanda Monteiro Barbosa deixa o cargo na sequência de vários acontecimentos em que o estabelecimento se viu envolvido nos últimos dias.
15 Fevereiro 2019, 15h19

A diretora da cadeia de Paços de Ferreira apresentou esta sexta-feira a demissão. O pedido foi aceite pelo diretor geral de Reinserção e Serviços Prisionais, “tendo sido já formulada uma proposta para a sua substituição”, revela o comunicado do Ministério da Justiça.

Maria Fernanda Monteiro Barbosa, deixa o cargo na sequência de vários acontecimentos em que a prisão se viu envolvida nos últimos dias, como uma festa organizada pelos reclusos, que acabou por ser publicada na rede social Facebook.

No comunicado o Ministério da Justiça agradece “o profissionalismo e dedicação com que sempre exerceu as suas funções, o pedido de demissão foi aceite, tendo sido já formulada uma proposta para a sua substituição”. A entidade sublinha que a posição tomada por Maria Fernanda Monteiro Barbosa  é  uma “manifestação de dignidade, de respeito pelos Serviços e de defesa do interesse público”.

Já esta sexta-feira o estabelecimento prisional de Paços de Ferreira, foi alvo de uma megaoperação de buscas levada a cabo por mais de 100 operacionais, que resultou na apreensão de telemóveis, drogas pesadas, seringas, luvas de luta e até um alambique artesanal e fruta fermentada.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.