[weglot_switcher]

Disney Plus prepara-se para roubar assinantes à Netflix. Já soma dois milhões de subscritores no primeiro dia

Analistas antecipam que 30% dos assinantes da Netflix migrem para outras plataformas sendo que o Disney Plus será aquele que mais utilizadores angariará.
  • Disney
12 Novembro 2019, 15h57

Apesar de ainda não ter data prevista de chegada a Portugal, a Disney+ chega hoje aos Estados Unidos, Canadá e Holanda com um portefólio de mais de 500 filmes, séries e documentários da Disney, Pixar e National Geographic mais de 7.500 episódios de programas de TV, incluindo produções originais de Star Wars e séries do Universo Cinematográfico Marvel (MCU).

Com base no número de assinaturas de pré-lançamento (preorders, em inglês) espera-se que o serviço de streaming arranque com 1.9 milhões de subscritores só nos EUA, de acordo com os analistas do Jumpshot, citados pelo Business Insider. Segundo os dados, as subscrições são referentes ao serviço pedido para o computador e telemóvel e pelo menos 34% dos assinantes têm pelo menos mais um serviço de streaming.

As preorders atingiram o seu pico nos últimos dias com o serviço a somar quase  100 mil assinaturas só no domingo passado.

Em agosto, a empresa ofereceu uma assinatura de três anos para a Disney Plus para os membros do D23, um clube de fãs da The Walt Disney Company, criado em 2009. O acordo permitiu que os membros assinassem três anos de serviço por 141 dólares (127 euros), o que é equivalente a menos de 4 dólares (cerca de 3 euros) por mês . A Disney Plus normalmente cobra 6,99 dólares (6,33 euros) por mês ou 69,99 dólares (62 euros) por ano. De acordo com os dados, as assinaturas aumentaram a partir do momento da oferta, entre finais final de agosto ao início de setembro.

Os executivos da Disney antecipam que o Disney Plus atinja “entre 60 milhões e 90 milhões de assinantes globais até 2024”, segundo o The Hollywood Reporter . Atualmente, a Netflix possui 158 milhões de assinantes globais – e é a líder no mercado – mas a chegada de grandes concorrentes como Disney Plus e HBO Max pode abalar o império da empresa. De acordo com uma pesquisa feita pelo Wall Street Journal com 2 mil usuários de streaming dos Estados Unidos, 30% dos clientes da plataforma de “Stranger Things” podem cancelar a assinatura e migrar para soluções de concorrentes.

Segundo o estudo, o serviço de streaming que mais deve angariar novos assinantes é o Disney Plus. Quase 50% dos participantes da pesquisa disseram que estão propensos a assinar a plataforma da Walt Disney.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.