[weglot_switcher]

Disney vai nomear primeira mulher para presidente do conselho de administração

Susan Arnold, membro do conselho nos últimos 14 anos, é a pessoa escolhida para assumir o cargo de presidente do conselho de administração, substituindo Bob Iger
2 Dezembro 2021, 17h11

A Walt Disney vai eleger a sua primeira presidente do conselho de administração, ao fim de 98 anos de história.

Susan Arnold, membro do conselho nos últimos 14 anos, é a pessoa escolhida para assumir o cargo de presidente do conselho de administração, substituindo Bob Iger, que abandona a presidência no fim do ano.

Bob Iger ocupou o cargo de CEO da Disney durante 15 anos mas decidiu terminar o seu caminho em 2020, sendo substituído por Bob Chapek, e assumindo então o cargo de presidente do Conselho de Administração, que deixa agora. A sua saída da presidência significa que Iger vai abandonar a Wal Disney no fim do mês. O ex-CEO estava na empresa desde 1996.

“Enquanto assumo o meu novo papel como presidente do Conselho, espero continuar a servir os interesses a longo prazo dos acionistas da Disney e trabalhar em estreita colaboração com o CEO Bob Chapek à medida que ele desenvolve o legado de excelência criativa da empresa e inovação”, escreveu Susan Arnold no comunicado que dá conta do seu crescimento na empresa.

Antes de integrar a Walt Disney, Susan Arnold serviu como executiva o grupo Carlyle, a Procter and Gamble e o McDonald’s.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.