Dívida da Administração Pública Regional desce 85 milhões de euros

No terceiro trimestre de 2017 a dívida chegou aos 4.896 milhões de euros. O peso dos empréstimos diminuiu de 78,6% para os 72,7%.

A dívida da Administração Pública Regional (APR) atingiu os 4.896 milhões de euros no terceiro trimestre de 2017. Este valor representa uma descida de 85 milhões de euros face ao trimestre anterior e uma subida de 85 milhões de euros em comparação com o período homólogo.

Os dados da Direção Regional de Estatística (DREM) referem que o peso dos empréstimos diminuiu de 78,6% para 72,7% no terceiro trimestre de 2017 em comparação com o período homólogo.

No entanto a DREM verificou um crescimento da dívida titulada de 21,4% para 27,3% no terceiro trimestre de 2017.

A dívida líquida de depósitos atingiu os 4.658 milhões de euros que é uma descida de 29 milhões face ao trimestre anterior e um aumento de 129 milhões em comparação com o período homólogo.

Recomendadas

DBRS mantém ‘rating’ da Madeira em “lixo”

À segunda avaliação da região autónoma, a agência de notação financeira canadiana anunciou que o ‘rating’ se mantém em “BB”.

Grupo Sousa melhora cobertura de Cabo Verde

A transportadora portuguesa Portusline Containers International aumenta a cobertura das ilhas de Cabo Verde com o lançamento, esta semana, de um serviço quinzenal, da marca ‘Alver Line’, ligando Algeciras e Tânger ao Porto Praia e Mindelo.

Uaucacau planeia chegar a Lisboa ou Porto até final do ano

A empresa produz chocolates artesanais, com sabores típicos da Madeira, que são obtidos através de produtores regionais.
Comentários