Dívida mundial já supera 325% do PIB do planeta

Alavancagem da economia mundial continua em rota de crescimento: dívida mundial cresceu substancialmente sobretudo nos mercados emergentes.

De acordo com os últimos números publicado pelo Instituto Internacional de Finanças (IIF), uma associação da indústria financeira com sede em Washington, nos primeiros nove meses de 2016, a dívida global agravou-se em 11 mil milhões de dólares até alcançar um total de 217 mil milhões de dólares. Como resultado, o endividamento do globo alcançava no ano passado perto de 325% do PIB mundial.

A dívida cresceu substancialmente nos mercados emergentes, onde a emissão de dívida pública chegou a triplicar em 2016 relativamente aos níveis registados um ano antes. A China abraçou uma boa parte desta nova emissão de dívida entre os países emergentes com cerca de 710 milhões de dólares dos 855 milhões de dólares totais, indicou o IIF.

Recomendadas

Investimento de 50 milhões vai permitir ao Alqueva ter o maior projeto fotovoltaico flutuante da Europa

Esta foi a solução encontrada pela Empresa de Desenvolvimento e Infraestruturas do Alqueva (EDIA) para fazer face aos custos elevados que a EDP cobra pelo fornecimento de energia às centrais hidroelétricas de Alqueva e Pedrógão.

Moody’s: Portugal com economia em risco a partir de 2030 devido ao envelhecimento da população

Para contrariar os riscos de recessão económico, a agência defende que devem ser tomadas medidas que aumentem o crescimento da produtividade ou que sustentem o crescimento económico.

Alunos deslocados têm de se registar todos os anos no portal do Fisco para deduzir a renda

A renda paga pelos alunos que estão a estudar a mais de 50 quilómetros de casa pode ser deduzida ao IRS, mas para tal é necessário que todos os anos o estudante comunique ao fisco que se encontra deslocado.
Comentários