[weglot_switcher]

Do “Cartão Vermelho” ao “Fora de Jogo”: como combater as ilegalidades do futebol português? Hoje há “Jogo Económico” às 19h

Buscas nas SADs do FC Porto, Sp. Braga e Vitória de Guimarães marcaram a semana. Em causa está a suspeita da prática de crimes de fraude fiscal e à segurança social, burla, abuso de confiança e branqueamento, relacionados com transferências de jogadores de futebol e com circuitos financeiros que envolvem os intermediários. O que tem de mudar na gestão destas SADs em Portugal?
26 Novembro 2021, 10h00

Do “Cartão Vermelho” ao “Fora de Jogo”, o futebol português foi varrido esta semana por buscas às SADs do FC Porto, Sp. Braga e Vitória de Guimarães. Em causa está a suspeita da prática de crimes de fraude fiscal e à segurança social, burla, abuso de confiança e branqueamento, relacionados com transferências de jogadores de futebol e com circuitos financeiros que envolvem os intermediários nesses negócios.

Na segunda parte deste programa, que irá para o ar esta sexta-feira às 19h00, vamos falar da Rugby Tens Championship, a nova liga mundial de Rugby que irá ser lançada em Portugal este fim-de-semana e que mostra como o modelo de liga fechada pode, afinal, funcionar. Pedro Netto Fernandes, ex-internacional por Portugal e treinador da equipa feminina sénior dos Balkan Honey Badgers, é o convidado desta edição.

Estes serão os temas da edição desta semana do programa “Jogo Económico”, da plataforma multimédia JE TV, um formato que conta com os comentários de Leonardo Ralha e Nuno Vinha, subdiretores do JE e João Marcelino, redator principal do JE. A coordenação está a cargo do editor multimédia do JE, José Carlos Lourinho.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.