[weglot_switcher]

Do ‘Rei Leão’ a ‘Frozen 2’: saiba por que 2019 vai ser muito animado

2018 foi um bom ano para a Disney. A empresa arrecadou mais de 7 mil milhões de dólares em bilheteira mas nem assim pensa abrandar o ritmo. A gigante americana soma e segue e prepara-se para bater todos os recordes em 2019. Toy Story 4, Rei Leão, Dumbo, Aladino, Frozen e a nova sequela de Avengers são as grandes apostas deste ano.
  • O Rei Leão chega a Portugal dia 18 de julho © D.R. / IMDb

  • Dumbo estreia dia 28 de março © D.R. / IMDb

  • Vingadores: Jogo Final chega já dia 27 de abril © D.R. / IMDb

  • Aladino faz o seu debut no final de maio © D.R. / IMDb

  • Toy Story 4 chega às salas de cinema portuguesas a 27 de junho © D.R. / IMDb

  • Frozen 2 tem estreia marcada para 21 de novembro 4 © D.R. / IMDb

19 Janeiro 2019, 11h00

 

TOY STORY 4

É verdade, a espera acabou: Woody e os amigos regressam em 2019. Em 2014, a Pixar confirmou o quarto filme da história mas apenas libertou as primeiras imagens no final do ano passado. Assim que o novo trailer foi publicado na conta oficial de YouTube da Disney-Pixar, muitos foram os fãs que o partilharam em jeito de nostalgia. À data de hoje, já conta com (bem) mais de 15 milhões de visualizações. A sequela chega aos cinemas portugueses no dia 27 de Junho, uma semana depois de estrear nos Estados Unidos, e traz uma novidade: há um novo elemento no gang. Chama-se Forky e prepara-se para embarcar numa road trip com os seus novos companheiros de aventuras. Depois do sucesso de bilheteira de Toy Story 3, que arrecadou mais de mil milhões de dólares, tornando-se no primeiro filme de animação da história a atingir esse marco, esta é a grande aposta da Pixar para bater esse recorde.

 

O REI LEÃO

É o remake mais aguardado do ano. Mufasa, Simba, Nala, os divertidos Timon e Pumba e o simpático Zazu voltam aos cinemas portugueses, depois de 25 anos afastados do grande ecrã. A nova versão chega em live action e deixa o clássico processo de animação de lado. O realizador Jon Favreau recorreu a uma tecnologia que usa imagens 3D na edição do filme, à semelhança do que fez com O Livro da Selva, em 2016.  A Disney sabe que esta é uma aposta segura e os números falam por si: a versão original valeu à empresa americana mais de 968 milhões de dólares e o trailer do novo filme, que chega a Portugal em Julho, já soma mais de 58 milhões de visualizações.

 

DUMBO

O amoroso elefante voador regressa nas mãos do enigmático Tim Burton e prepara-se para esgotar as salas de cinema portuguesas no próximo mês de Março. Dumbo faz parte da série de filmes em live-action que a gigante americana pretende lançar até 2020, a par de Rei Leão e Aladino, depois do sucesso de Maléfica (2014) e de A Bela e o Monstro (2017) nesse formato. Em 1941, o filme original fez a empresa de animação amealhar 1,6 milhões de dólares e o objectivo é que a nova versão ultrapasse esse número em larga escala.

 

ALADINO

Chega em Maio a Portugal e arrasta para o grande ecrã atores bem conhecidos do público. Neste remake, Will Smith é o Génio da Lâmpada e Naomi Scott protagoniza a encantadora Princesa Jasmine. O filme original estreou em 1992 e é considerado um dos grandes clássicos da Disney. Agora, chega em versão live-action e realiza, finalmente, o desejo dos fãs da história.

 

FROZEN 

Foi em 2013 que chegou às salas de cinema o primeiro filme da saga Frozen. E nada fazia prever o sucesso astronómico que alcançou. A princesa Anna, a rainha Elsa e o cómico boneco de neve Olaf entraram no universo infantil em velocidade-cruzeiro e Frozen – O Reino do Gelo tornou-se no filme de animação mais lucrativo de sempre, amealhando o valor recorde de 1,2 mil milhões de dólares em bilheteira. Passado seis anos, a Disney prepara-se para lançar primeira sequela do universo gelado, com data de estreia para 21 de novembro.

 

VINGADORES: JOGO FINAL 

Em abril do ano passado, estreou o terceiro filme da saga dos vingadores e, verdade seja dita, ninguém estava à espera do que se passou. O filme conseguiu surpreender os fãs e deixá-los completamente transtornados com o desfecho. Este ano, e ainda durante o primeiro semestre, a Disney volta a tirar os super-heróis da manga, na esperança que a nova sequela (Avengers: Jogo Final) alcance os resultados históricos da anterior, que arrecadou mais de 2 mil milhões de dólares em bilheteira.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.