[weglot_switcher]

Do ‘slalom’ de Maradona ao momento sublime de Pelé: cinco golos em Mundiais que ficaram para a história

É o momento pelo qual os adeptos do futebol mais anseiam. O golo! E alguns são mais memoráveis que outros, seja pelo momento, ou pela espectacularidade. Estes cinco ficaram para história por terem sido marcados em fases finais de campeonatos do mundo.
12 Junho 2018, 16h03

James Rodriguez (Mundial 2014: Colômbia vs Uruguai)

Nos oitavos-de-final do campeonato do mundo realizado no Brasil, o jogador colombiano, antigo jogador do FC Porto, marcou os dois golos com que os “cafeteros” derrotaram o Uruguai. O primeiro acabou por ser escolhido como o melhor golo do torneio.

Dennis Bergkamp (Mundial 1998: Holanda vs Argentina)

O campeonato do mundo jogava-se em França e nos quartos-de-final, holandeses e argentinos disputaram um dos jogos mais intensos da competição. Com o resultado empatado a uma bola, as duas equipas pensavam já no prolongamento, quando Bergkamp, num momento de inspiração, qualificou a Holanda para as meias-finais.

Maxi Rodriguez (Mundial 2006: Argentina vs México)

Duelo sul-americano a valer um lugar nos quartos-de-final da competição jogada na Alemanha. Com o encontro a ter direito a meia hora de prolongamento, Maxi Rodriguez ‘encheu-se de fé’ e cá vai disto.

Pelé (Mundial 1958: Brasil vs Suécia)

A jogar em casa, a Suécia disputava a final contra o Brasil e pretendia fazer história. Só que o ‘escrete’ não deu hipóteses e venceu por 5-2, com direito a este momento sublime, protagonizado por um jovem de 17 anos, de seu nome Pelé.

Diego Maradona (Mundial 1986: Argentina vs Inglaterra)

Sob o calor abrasador do México e com um estádio Azteca totalmente cheio, Maradona marcou um dos golos mais fantásticos da história, recompensando os adeptos do futebol, pela mão de ‘Deus’ com que havia feito o primeiro golo minutos antes.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.