[weglot_switcher]

Doca de Santo Amaro renova Bandeira Azul pelo quinto ano consecutivo

A APL – Administração do Porto de Lisboa, que gere este espaço ribeirinho junto ao Tejo, garante que “teve desde sempre como meta criar, desenvolver e potenciar condições e formatos que acompanham a atividade náutica, nomeadamente no melhoramento das condições e serviços disponibilizados aos utentes das suas docas de recreio”.
29 Maio 2020, 16h08

A Doca de Santo Amaro, em Lisboa, renovou a Bandeira Azul pelo quinto ano consecutivo, revela a APL – Administração do Porto de Lisboa, que gere este espaço ribeirinho junto ao Tejo.

“O galardão ‘Bandeira Azul’, atribuído pela primeira vez em 2015 à Doca de Santo Amaro, e renovado sucessivamente desde então, tem contribuído para um crescimento sustentado, bem como para o contínuo desenvolvimento de uma estratégia integrada das docas de recreio de Lisboa. A doca de Santo Amaro é a única doca com bandeira azul gerida por uma entidade pública”, destaca um comunicado da APL.

De acordo com o comunicado em questão, “a estratégia seguida pelo porto de Lisboa teve desde sempre como meta criar, desenvolver e potenciar condições e formatos que acompanham a atividade náutica, nomeadamente no melhoramento das condições e serviços disponibilizados aos utentes das suas docas de recreio”.

“Este ano, devido à pandemia da Covid-19, o júri da Associação Bandeira Azul adotou o lema ‘De volta ao Mar, Com Atitude de Mudar’, adaptando os critérios de atribuição com o objetivo de reforçar a importância da sensibilização e implementação de medidas de distanciamento físico e higienização dos espaços e equipamentos”, adianta a empresa pública liderada por Lídia Sequeira.

Segundo a APL, o Programa Bandeira Azul “pretende promover a formação em matérias ambientais do pessoal (funcionários) e dos fornecedores de serviços turísticos; encoraja a participação dos agentes locais na gestão das áreas costeiras, lacustres ou fluviais e promove o uso sustentável da área para o recreio e turismo”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.