[weglot_switcher]

“Dog Mode”. Tesla quer manter os animais em segurança

A nova funcionalidade surge depois de um utilizador ter questionado o então CEO da construtora, Elon Musk, se era possível incluir um “modo cão” no Tesla Model 3, a resposta do presidente executivo da empresa foi simples: “Sim”.
14 Fevereiro 2019, 17h14

A Tesla apresentou oficialmente um nova funcionalidade designada de “Dog Mode” (”Modo Cão”, em português), que tem como objetivo manter os animais de estimação dos proprietários confortáveis ​​enquanto ficam sozinhos no veículo.

A nova funcionalidade vem depois de um utilizador ter questionado o então CEO da construtora, Elon Musk, se era possível incluir um “modo cão” no Tesla Model 3, a resposta do presidente executivo da empresa foi simples: “Sim”.

 

O ”Modo Cão” mantém o controlo do clima ligado enquanto o carro está estacionado e também inclui um ecrã com a temperatura para que as pessoas que passam possam ver que o animal de estimação dos proprietários são seguros, disse a Tesla.

Para ativar o “Dog Mode”, os utilizadores só precisam de selecionar esta opção no ecrã, quando o carro estiver estacionado, e ajustar os limites de temperatura. O sistema será ativado assim que o dono saia do carro. Se a bateria estiver abaixo dos 20%, os utilizadores recebem uma notificação na aplicação da Tesla.

A Tesla também revelou “Sentry Mode” (“Modo de Sentinela”, em tradução livre para português) para monitorizar o ambiente do carro enquanto está trancado e estacionado. Se for detectada alguma ameaça, como alguém a inclinar-se sobre o carro, o sistema muda para alert mode (“modo alerta”) e é mostrada uma mensagem no ecrã central, informando que as câmaras estão activadas. Se o problema for mais sério, como um vidro partido, o alarme toca e o sistema de áudio toca no volume máximo. Ao mesmo tempo, o dono do veículo é notificado do sucedido, através da app instalada no telemóvel.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.