[weglot_switcher]

Dogecoin valoriza 30% depois de Elon Musk equacionar pagamento com ‘token’ na Tesla

Após o tweet de Elon Musk, o valor de mercado do ‘token’ subiu em mais de 10 mil milhões de dólares (8,24 mil milhões de euros), atingindo um total de 67 mil milhões de dólares (55,2 mil milhões de euros) à medida que o volume de negócios e de compra da moeda ia aumentando.
14 Maio 2021, 16h33

A criptomoeda Dogecoin disparou 30% depois de Elon Musk equacionar no Twitter a possibilidade de aceitar o ‘token’ como pagamento na Tesla, revela o “Business Insider”. O fundador da Tesla tem levado a volatilidade das criptomoedas ao máximo, depois de na quarta-feira ter admitido parar de permitir a Bitcoin como pagamento nos veículos elétricos, salientando preocupações ambientais.

Às 8:30 horas em Nova Iorque, a Dogecoin subia 30,2% para 0,54 dólares (0,44 euros), estando às 16 horas de Lisboa a subir 27,81% para 0,542 dólares. A moeda digital começou a sua subida ainda na noite de quinta-feira, após o tweet de Elon Musk.

“Trabalhar com quem desenvolveu a Doge para melhorar a eficiência das transações do sistema”, escreveu, admitindo que o trabalho era “potencialmente promissor”.

Atualmente, a Dogecoin, mais conhecida no meio como “meme coin”, tem a quarta maior capitalização de mercado, segundo a publicação. Após o tweet de Elon Musk, o valor de mercado do ‘token’ subiu em mais de 10 mil milhões de dólares (8,24 mil milhões de euros), atingindo um total de 67 mil milhões de dólares (55,2 mil milhões de euros) à medida que o volume de negócios e de compra da moeda ia aumentando.

O ‘token’ tem aumentado desde o início de abril, quando começou a ser notada no mercado. A 8 de maio, a moeda atingiu um valor recorde de 0,731578 dólares (0,60 euros), apresentando um ganho anual até à data de 20.987,6%.

Quando Musk admitiu deixar de aceitar a Bitcoin como pagamento, a moeda caiu 15% e levou as restantes ‘crypto’ a caírem consigo. De acordo com o “Business Insider”, o fundador da Tesla poderá começar a explorar as criptomoedas ether (da Ethereum), ADA (Cardano), XRP (Ripple) e a chia (Chia Network), moedas que têm uma pegada ambiental mais pequena que a Bitcoin.

A Tesla subiu 1,98% antes da abertura de Wall Street, encontra-se agora a negociar no ‘verde’ a 2,91% para 588,32 dólares (484,72 euros).

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.