[weglot_switcher]

Dois empresários portugueses são jovens promessas para a revista Forbes

Ricardo Sequerra Amram, da Cherry Ventures, e Tiago Sá, da Wisecrop, estão na lista “30 Under 30” de 2019 da revista norte-americana.
14 Fevereiro 2019, 09h15

Os jovens empresários portugueses Ricardo Sequerra Amram e Tiago Sá constam na mais recente lista da “Forbes” “30 Under 30 Europe”, o ranking que distingue as jovens promessas do ‘Velho Continente’ que têm vindo a destacar-se nos segmentos de atividade em que se inserem. Para esta revista norte-americana, o mercado pode esperar surpresas destes empreendedores (e de muitos outros europeus) em 2019.

“Com a turbulência política ao virar da esquina, o futuro da Europa está ameaçado? Não se tivermos em conta o otimismo que temos visto dos membros de nossa quarta edição anual do “30 Under 30 Europe”, com 92% da coorte deste ano relatando positividade sobre o futuro das startups na Europa”, explica a editora da publicação Alexandra Wilson.

Ricardo Sequerra Amram (29 anos), da sociedade de capital de risco Cherry Ventures, e Tiago Sá (30 anos), CEO da Wisecrop, foram destacados nos segmentos finaceiro e de impacto social, respetivamente. A revista aplaude o facto de a equipa de Ricardo Amram, sediada em Berlim, já ter feito investimentos seed stage na Auto1 Group, Flixbus, TourRadar, entre outras empresas. Já Tiago Sá é elogiado devido à sua empresa ter apoiado milhares de agricultores a gerir terrenos (mais de 25.000 hectares): “

“Até ao momento, o portfólio da Cherry gerou mais de 2 mil milhões de dólares em valor para os acionistas”, argumentam o júri. “O Wisecrop é um sistema operacional agrícola que ajuda os agricultores a tornarem-se mais produtivos através de sete aplicações de gestão, sensores IoT e um mercado online para os agricultores se ligarem aos serviços dos fornecedores”, acrescenta a “Forbes“.

A “Forbes” publica anualmente este ‘galardão’ para distinguir os jovens com 30 anos ou menos que mais se destacaram em várias áreas de negócio. No ano passado, Lara Vidreiro e Filipa Neto, fundadoras da startup Chic by Choice, foram as premiadas (apesar de o seu negócio ligado à indústria de aluguer têxtil ter sido ruinoso, conforme noticiou o jornal online “Observador”).

Em 2017, foi o português Miguel Santo Amaro, co-founder da Uniplaces, um dos nomes que constou da tabela. Antes disso, em 2016, os portugueses Cristina Fonseca e Tiago Paiva estiveram no ranking. Os portugueses que fundaram a Talkdesk em 2011 foram distinguidos pelo trabalho desenvolvido em Lisboa e em Silicon Valley. Na edição anterior, Ronaldo, Vhils e a cientista Maria Pereira tinham integrado a lista.

https://jornaleconomico.pt/noticias/under-30-summit-europe-forbes-estreia-reuniao-de-empreendedores-sub-30-europeus-259335

https://jornaleconomico.pt/noticias/familia-mais-rica-de-portugal-tem-45-mil-milhoes-de-euros-destaca-a-forbes-331833

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.