[weglot_switcher]

Dois possíveis casos de coronavírus em Espanha deram resultado negativo

Diretor do Centro de Coordenação e Emergências de Saúde, Fernando Simón, informou que existem atualmente duas pessoas em estudo por uma possível infecção do coronavírus, uma vez que ambas chegaram recentemente de Wuhan na China.
  • Mariana Bazo / Reuters
24 Janeiro 2020, 15h19

Os dois possíveis casos de coronavírus em Espanha deram resultado negativo. O Ministério da Saúde espanhol estava a investigar dois possíveis casos deste vírus informou o diretor do Centro de Coordenação e Emergências de Saúde, Fernando Simón, esta sexta-feira, 24 de janeiro, de acordo com o jornal “Expansión”. As duas pessoas que estavam sob análise clínica por uma possível infecção do coronavírus, tinham chegado recentemente de Wuhan, na China,

O Ministério da Saúde espanhol descartou por enquanto, controlos nos aeroportos, embora Fernando Simón tenha comentado que a possibilidade de transmissão em Espanha, embora possa ser provável, seja “muito baixa”.

O diretor do Centro de Coordenação e Emergências de Saúde do Ministério da Saúde explicou que, em Espanha, devido ao risco de o vírus ser exportado como em outros países europeus, estão a ser implementadas medidas para impedir a sua importação.

Nesse sentido, o responsável garantiu que as medidas adotadas pela China estão a “reduzir muito” o risco de casos de coronavírus irem para outros países, por isso insistiu que “não é muito provável” que possa ser importado para a Espanha e mais quando não há voos diretos para a cidade chinesa.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.