[weglot_switcher]

Dona do Minipreço conclui operação do aumento de capital de 605 milhões de euros

Com este processo terminado a empresa assume que estará focado nos próximos três ou quatro anos “na melhoria das operações e no desenvolvimento de um modelo moderno de proximidade, que seja sustentável no futuro e contribua de forma valiosa para a evolução do setor alimentar”.
  • Supermercados
21 Novembro 2019, 11h56

A cadeia de supermercados DIA, dona do Minipreço concluiu a operação para o aumento de capital de 605 milhões de euros da empresa, “um facto que demonstra o apoio dos investidores na empresa, assim como, os seus planos de crescimento, destacando a confiança do mercado no seu futuro”, refere o grupo espanhol em comunicado esta quinta-feira, 21 de novembro.

Com este processo concluído a empresa pretende “concentrar-se exclusivamente no desafio de transformação do seu negócio”. Para este projeto o DIA conta com o apoio da L1 Retail e de todos os quadros de direção da empresa, que vão estar focados nos próximos três ou quatro anos “na melhoria das operações e no desenvolvimento de um modelo moderno de proximidade, que seja sustentável no futuro e contribua de forma valiosa para a evolução do setor alimentar”, indica o documento.

Stephan DuCharme destacou o papel dos investidores “pelo interesse e apoio à empresa que demonstraram ao investir nesta fase e pela decisão de nos acompanhar na nossa jornada de recuperação”. Destacando que este aumento de capital “é sem dúvida nenhuma, uma demonstração de confiança do mercado neste projeto em que todos acreditamos firmemente e com o qual estamos totalmente comprometido”.

Por sua vez, Karl-Heinz Holland, CEO do Grupo DIA, refere que agora “é a hora de cada um dos nossos colaboradores de diferentes áreas da DIA, e em todos os nossos mercados, trabalhar afincadamente de forma a garantirmos com a nossa experiência, conhecimento e responsabilidade um futuro de sucesso para a DIA”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.