[weglot_switcher]

Donald Trump reúne-se com primeiro-ministro de Singapura

A cimeira história é já no dia 12 de junho. Donald Trump e Kim Jong-un já estão em Singapura. São esperados cerca de 2.500 jornalistas credenciados para acompanhar a reunião histórica. Porque é um dos eventos geopolíticos mais importantes das últimas décadas.
11 Junho 2018, 00h19

A cimeira história é já no dia 12 de junho. Donald Trump  e Kim Jong-un já estão em Singapura. O Air Force One que transportou o Presidente dos EUA, recém-saído da cimeira do G7, no Canadá, chegou este domingo à Base Aérea de Paya Lebar perto das 20h30 locais, 13h30 em Lisboa. Trump reúne-se ao final do dia com Lee Hsien Loong – atual primeiro-ministro de Singapura.

À chegada, o Presidente dos EUA, foi recebido pelo ministro dos Negócios Estrangeiros de Singapura, Vivian Balakrishnan, avança o Euronews que cita a APF e a Reuters.

Horas antes o líder norte-coreano Kim Jong-un tinha aterrado no aeroporto de Changi.

São esperados cerca de 2.500 jornalistas credenciados para acompanhar a reunião histórica. Porque é um dos eventos geopolíticos mais importantes dos últimos 15 anos.

No terreno está instalado um forte dispositivo de segurança. As autoridades vigiam atentamente várias áreas especiais isoladas como o hotel St. Regis, onde ficará Kim Jong-un, o hotel Shangri La, onde ficará Donald Trump, a apenas 750 metros de distância, e a ilha de Sentosa, onde se encontra o hotel Capella, que deverá servir de palco do encontro de terça-feira, noticia o Euronews.

A cimeira vai centrar-se no programa nuclear norte-coreano e na assistência económica dos EUA. Pode ser o ponto de partida para o fim do braço-de-ferro entre Washington e Pyongyang e precipitar o fim do isolamento da Coreia do Norte.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.